Para Chegar ao Capitão

412 23 235
                                    


A terceira batalha da Liga dos Campeões de Hoenn está prestes a chegar a uma definição! Glacia e seu Glalie derrubam a defesa de Bastiodon, e agora para Ash resta apenas um Pokémon para continuar! – narra o locutor.

— O Mega Glalie vai ser mais do que complicado... – observa Ash.

— Pikapika! – o rapaz olha para Pikachu, que tinha uma expressão confiante.

— Você quer fazer isso, Pikachu? – percebe Ash, e Pikachu confirma, mostrando mais do que confiança – Se você quer, então vamos fazer isso! Pikachu, eu escolho você!

— PIKAAA! – o rato amarelo entra em campo e se posiciona – Pikapika!

O último Pokémon de Ash para esta batalha é Pikachu! – brada o locutor – Esse é o Pokémon mais conhecido de Ash Ketchum entre os Treinadores, carregando junto com ele o título de "Matador de Lendários"!

— Sua grande estrela, hein? – sorri Glacia, sentindo a chama da confiança que havia entre Ash e Pikachu – Posso sentir... essa batalha vai ser realmente quente.

_____________________

— Finalmente vamos ver o Pikachu batalhar de verdade!/Buuuun! – animam-se Goh e Scorbunny, enquanto do lado de Serena, uma de suas Pokébolas se abre, revelando a fada vulpina.

— Sylsyl! – sorri Sylveon.

— Eu sei, Sylveon... eles vão conseguir. – Serena também sorri.

_____________________

— "Vamos lutar nessa batalha com tudo o que temos". – Ash troca o Cristal-Z em sua pulseira – Pikachu, use Agility!

— Pikaaa! – Pikachu começa a se mover velozmente pelo campo, buscando confundir Glalie.

— Glalie, vamos tornar as condições para nós! Use Hail! – comanda Glacia. Glalie concentra seu poder no ar, invocando nuvens, e o granizo volta a cair sobre o campo.

— Use Thunderbolt!/Pikaaachuuuuuuu! – Pikachu dispara seu principal ataque, que envolve Glalie completamente, causando-lhe um belo choque.

Blizzard! – comanda Glacia. Glalie sopra a poderosa nevasca, pegando Pikachu na pista e esfriando seu corpo.

— Piiiii...! – Pikachu geme, tentando suportar o frio.

_____________________

— Isso vai ser perigoso! – geme Serena.

— Ash, Pikachu, força! – torce Goh.

_____________________

— Raaiii... – ao lado de Yelena, Chuchu flutuava, torcendo pelo filho.

_____________________

— Pikachu, você pode passar por isso! Quick Attack! – comanda Ash. Pikachu abre os olhos e volta a se mover em alta velocidade, acertando Glalie de lado – Use Iron Tail!

— Chuuuuu...!

Protect! – instrui Glacia, e Glalie ergue seu campo defensivo bem a tempo, onde Pikachu apenas ricocheteia sem atingi-lo. Pikachu volta a se reposicionar no campo, sendo atingido pelo granizo.

— "Esse granizo não vai ser bom... mas falta pouco". – pensa Ash.

— Use Blizzard! – brada Glacia. Glalie usa novamente sua nevasca, colocando Pikachu numa situação complicada.

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora