No dia onze, continuando sua viagem atravessando a Área Selvagem, Ash e Serena estavam parados em uma clareira, preparando as coisas que precisavam para o almoço. Nos dias que haviam se passado, o novo Toxel de Ash se integrara bem ao grupo, mostrando-se mais enérgico que o de Serena, mas os dois se ajudavam bastante.
Ash estava intensificando também o treino de seus Pokémon, afiando mais as habilidades de luta de Farfetch'd, bem como ensinando Energy Ball para Thwackey. Serena também mantinha o treinamento de seus novos Pokémon, integrando-os aos métodos de apresentação, embora fosse mais difícil com Applin por não ser capaz de aprender novos movimentos.
— Certo Toxel, avance com Nuzzle! – instrui Ash, com Toxel avançando contra Thwackey – Thwackey, desvie!
— Thwaa! – o macaco dá uma cambalhota, evitando que Toxel chegasse nele.
— Use Acid!/Toooox! – Toxel vomita seu jato de ácido, obrigando Thwackey a se mover rapidamente.
— Eles estão se movendo muito bem. – observa Serena, coordenando Ponyta e Sylveon em conjunto – Temos que dar o nosso melhor também, pessoal.
— Rrrrr./Sylveee. – concordam as duas Pokémon.
— Mas é melhor pararmos antes que fiquemos distraídos demais. – diz Serena – Amor, está na hora!
— Ok pessoal, parem! – sinaliza Ash, interrompendo o treino.
— Pika, pikapika. – sorri Pikachu, dizendo aos demais que era hora de fazerem o almoço.
— Bom, hoje é meu dia de mostrar o quanto tenho melhorado. – diz Ash, vendo os ingredientes cortados na mesa.
— Então mostre o que sabe fazer. – Serena brinca com uma piscadela.
— Poderíamos visitar algum dos outros acampamentos em volta, não acha? – pergunta Ash.
— Confesso que seria interessante sim. – responde Serena. Eles estavam perto de um dos grandes lagos do local, tendo identificado outros acampamentos pela área, e achavam que seria bom expandir sua rede de conhecimento por Galar.
_______________________
Sentado na mesa, o casal estava provando curry de feijão naquele dia, e pelo sorriso de Serena, Ash sabia que estava mandando bem na cozinha, pouco a pouco, com os Pokémon tendo uma opinião mista quanto ao gosto.
— Não vai demorar muito para estarmos em Hammerlocke, não é? – diz Serena.
— Mais um dia ou um dia e meio. – responde Ash – Pena não poder desafiar o ginásio de lá agora.
— Arriscar muito cedo pode não ser boa ideia. – diz a kalosiana.
— Eu sei. Além disso, meu foco agora é outro ginásio. – diz Ash, que se vira para seus Pokémon, que ainda estavam comendo – E temos que continuar nos preparando pra isso.
— Quer dar uma olhada no Ponto de Poder mais próximo? – sugere Serena.
— Confesso que eu gostaria de ver isso. – responde o kantoniano, quando ele nota algo em um morro próximo – Sere, dá uma olhada ali.
— Hn? – a kalosiana se vira, no que ela nota o que parecia uma equipe de reportagem em ação.
— ... em mais uma visita à Área Selvagem, o maior local de natureza de Galar, onde todos os valentes e determinados Treinadores Pokémon vêm para fazer seus treinamentos, desvendando as maravilhas que Galar tem a oferecer... – uma repórter loira falava frente a uma câmera, sendo uma das representantes do jornalismo galariano em questão do Mundo Pokémon – Já tendo passado por um grupo interessante de Pokémon, agora nos encaminhamos para... esperem. – a repórter nota o acampamento de Ash e Serena, bem como o grupo de Pokémon – Esperem... estou vendo a mais recente adição ao Desafio dos Ginásios!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...