No amanhecer do dia cinco, Ash é um dos primeiros a acordar, fazendo todo o seu trabalho de meditação com Pikachu e Lucario antes de fazer sua higiene, se trocar e descer para o saguão do hotel, deixando apenas Hop, que ainda estava acordando. O palletiano, junto com Pikachu, fica um tempo olhando para a Estátua do Herói no saguão de recepção, quando depois de alguns minutos, Hop sai do elevador.
— Uau, Ash. Você acordou cedo. – diz o arroxeado.
— Sempre faço isso. – responde Ash – Algum sinal das garotas?
— Parei frente ao quarto delas, mas não parecia que elas estavam dando ares de sair. – responde Hop – E teve momento que ouvi barulhos altos, como se estivessem derrubando algo...
— Piiii... – suspira Pikachu, que adivinha, assim como Ash, o que podia ser.
— Se chegaram a derrubar algo, deve ter sido a Bianca. – Ash fala – Ela é bem desajeitada, sabe?
— Cara, se ela é assim todo dia, me admira ela querer ser assistente de professor. – comenta Hop.
— Bem isso. – responde Ash – Vamos esperar as meninas no refeitório?
— Claro, eu tô com uma fome... – sorri Hop.
_____________________
Os dois vão para o refeitório do hotel, com Ash colocando uma tigela na mesa para Pikachu. Depois de alguns minutos de aguardo, os dois rapazes veem as três garotas entrando no refeitório.
— Bom dia. – diz Serena, sentando-se ao lado de Ash.
— Bom dia, meninas. – responde Ash.
— Animado pra sua batalha, Ash? – pergunta Gloria.
— Não tem como não estar. – responde o palletiano – Depois do que vimos do Kabu ontem... mal posso esperar pra ver o quão forte ele realmente é.
— Ash, recomendo que não o subestime. – avisa Gloria – Kabu não é um dos líderes mais fortes à toa.
— É, quando a Gloria e eu tivemos nossas batalhas, foi bem difícil. – concorda Hop – O que posso dizer é que ele é bem como você espera dele.
— Eu precisei de duas chances pra conseguir a Insígnia de Fogo... – suspira Bianca.
— Ashy... – Serena olha para o marido.
— Eu sei, Sere... mas eu acredito que podemos conseguir. – declara Ash – Você não acha isso também, amigão?
— Pikapikachuu! – concorda Pikachu.
_____________________
Um tempo depois do café da manhã, o quinteto se encaminha para o Estádio Motostoke, vendo as pessoas já indo para assistir a batalha do dia. Ao falar com o recepcionista, Ash é instruído a vestir seu uniforme e aguardar no corredor de entrada do campo, enquanto Serena e os demais se encaminham para as arquibancadas. Ash e Pikachu ficam parados no corredor, apenas aguardando o momento.
— Não precisa parecer nervoso. – os dois olham pro lado, vendo Kabu se aproximar, tendo algo como uma toalha com estampas de fogo no pescoço.
— Pelo contrário. – Ash sorri – Quer dizer... sempre dá um nervosismo, mas ao mesmo tempo... estou animado por estar prestes a ter mais uma grande batalha.
— Bom espírito. – sorri Kabu – Eu devo presumir que essa obstinação foi uma das coisas que lhe permitiram obter o triunfo sobre Steven Stone.
— Acho que sim./Pikachuu. – Ash e Pikachu respondem, meio sem jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...