Dois dias se passam, e já era o dia quatro em Kanto. Goh estava no Instituto Cerise, fazendo as coisas de sempre com seus Pokémon enquanto aguardava qualquer nova tarefa delegada por Cerise. Agora, o rapazote estava fazendo um breve treinamento com seus Pokémon, enquanto Chloe estava com Eevee e Yamper, aproveitando o fato de ser domingo.
— Ok, Heracross e Flygon, continuem assim! – brada Goh, fazendo uma batalha-treino entre seus dois Pokémon, enquanto outros como Scyther, Beedrill, Darmanitan, Hitmonchan, Cinderace, Cacnea e Ekans aguardavam sua vez.
— Heraaaa! – o besouro-hércules avança usando Megahorn, do qual Flygon esquiva rapidamente e revida com Dragon Breath, atingindo o besouro e quase jogando-o no chão.
— Boa reação, Flygon! – aprova Goh – Heracross, Aerial Ace! – ele aponta. Heracross voa de novo, fazendo a manobra e envolvendo-se em energia eólica, atingindo Flygon e também quase derrubando o dragão.
— Flyyy! – brada Flygon, recuperando o equilíbrio no ar.
— Muito bem, pessoal, já deu! – anuncia Goh, fazendo seus dois Pokémon se acalmarem e descerem – Belo desempenho, dos dois.
— Soooo. – secundou Sobble, empoleirado no ombro de Goh.
— Heracroooss!/Flyyyy! – respondem Heracross e Flygon.
— Chanchan, hitmoon!/Scytheeeer! – bradam Hitmonchan e Scyther, ansiando para irem agora.
— Tenham calma, pessoal. – Goh dá um pequeno sorriso – Ainda há tempo para... – ele é interrompido quando seu Rotomphone começa a vibrar.
— Alerta de mensagem, alerta de mensagem. – avisa o aparelho.
— Sério? Vamos ver... – Goh tira o aparelho do bolso, e arregala os olhos ao ler a mensagem.
"Estamos chegando no Laboratório. Espero que esteja pronto. Max".
— Então, vai ser isso... – suspira Goh.
— Ciiin? – Cinderace olha para Goh, assim como os demais Pokémon, no que o rapazote dá um sorriso pra eles.
— Pessoal, parece que será hoje. – diz Goh, fazendo todos os Pokémon ficarem em um misto de apreensão e tudo o mais – Vamos nessa, eles estão vindo pra cá.
— Raaaace! – Cinderace dá um brado, encorajando seus demais colegas, que concordam com energia.
_______________________
Dentro do laboratório, Chloe tinha acabado de dar comida a Yamper e Eevee, e estava fazendo seu dever de casa para o dia seguinte, quando vê Goh se aproximando com Cinderace e Sobble.
— Algo de errado, Goh? – pergunta a garota, reparando na expressão de Goh.
— Recebi uma mensagem do Max. – responde o rapazote, erguendo o Rotomphone – Ele e os outros já estão de volta e estão vindo pra cá.
— Hoje? Quer dizer... – nota Chloe, se levantando.
— Sim. Agora é hora de mostrar que também podemos ser bons. – diz Goh.
— Mas como você pretende fazer essa batalha? – pergunta Chloe.
— Vou ver o que o Max tem em mente. – Goh dá de ombros – Eles devem chegar a qualquer momento.
— Nesse caso, é melhor você comer alguma coisa rápido, não é? – sugere a garota.
— Chloe está certa. – os dois se viram para Cerise, que caminhava calmamente até eles – Você foi direto pra estufa e mal se alimentou. Não quer ficar sem forças no meio de uma batalha, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...