Dojo de Batalha! Obtendo um Novo Lutador

380 17 92
                                    


Com tudo certo para o desafio, Ash volta para o Centro Pokémon para descansar. Milo e Jenny ficaram encarregados de devolver os Wooloos para seus donos, e Sonia saíra da cidade, pegando seu carro e indo para Motostoke.

Checando sua Pokédex, Ash tinha visto que sua nova Corvisquire não tinha aprendido nenhum movimento novo após a evolução. O rapaz ficara acordado por um tempo, e já era meia-noite quando ele estava quase pegando no sono, mas seu Rotomphone começa a tocar.

— Caramba, o que é isso? – indaga Ash, vendo o nome na tela, resolvendo atender ao ver que era uma chamada de vídeo – Goh?

Yo, Ash. – sorri Goh – Já ganhou sua primeira insígnia?

— Cheguei em Turffield hoje, Goh. – responde o palletiano – Teve um imprevisto aqui na cidade, então vou ter meu desafio amanhã.

Só amanhã? – Goh ergue uma sobrancelha – Mas deixa isso de lado, olha só. – ele sorri, e então três Pokémon mariposas aparecem perto do garoto.

— Dustox? – impressiona-se Ash, e Pikachu também se levanta pra olhar – Quando seus Cascoon evoluíram?

Evoluíram ontem. – responde Goh – Deixa eu te contar o que estava acontecendo...

O garoto fala pra Ash como ele e Cerise notaram que estava havendo um desaparecimento de Comida Pokémon no parque, e isso colocou uma tensão entre os Pokémon de Goh, com Insetos de um lado e Venenosos de outro, um acusando o outro e envolvendo alguns dos demais na confusão, o que causou um acidente com os poderes de Golurk, e no fim, todos tiveram que trabalhar juntos para proteger os Cascoon de uma mini-tempestade, permitindo que eles evoluíssem em segurança.

— Puxa... pelo menos, toda a confusão entre seus Pokémon acabou. – diz Ash.

Sim, mas ainda assim... – Goh suspira – Depois descobrimos que quem estava sumindo com a comida era o Skwovet.

— O Skwovet?/Pikapika? – repetem Ash e Pikachu.

É... parece que é da natureza dos Skwovets estocar um monte de comida como um tesouro... pelo menos foi o que vi na Pokédex e que o Diretor Cerise também falou. – explica Goh – Aí, decidimos aumentar a quantidade de comida para dar pra todos os Pokémon, e ao mesmo tempo deixar o Skwovet aumentar seu tesouro. Aliás, seu Gengar quase entregou o Skwovet.

— Ele certamente gostaria de ver o circo pegar fogo com o Skwovet no meio... – adivinha Ash, sabendo que Gengar provavelmente pensaria em algo para zoar o esquilo comilão – Alguma coisa nova?

Sim. – responde Goh – Chloe e eu estamos indo para a cidade de Saffron daqui a pouco. Vou tentar obter um dos Pokémon Lutadores do Dojo.

— O desafio do Dojo Saffron. Ah, as lembranças... – Ash se lembra de quando ele, Gary e Leaf desafiaram o Dojo e enfrentaram o mestre de lá em uma Batalha Tripla – Há dias em que há algumas exceções, mas geralmente, você pode escolher só entre Hitmonchan e Hitmonlee.

Tem alguma recomendação? – pergunta Goh.

— Você tem que seguir o que você achar que é melhor pra você, Goh. – responde Ash – Mas você está pronto pra vencer o mestre do Dojo?

Quê? – indaga o garoto.

— Goh... não é só chegar e escolher, você tem que ganhar o Pokémon. – explica Ash – Pra isso, você tem que derrotar o mestre do dojo numa batalha.

Eu vou ter que batalhar? – espanta-se Goh.

— Não vai vir com essa cara derrotista agora, né? Não se ganha as coisas fáceis, garoto. – Ash fala em um tom professoral, reprovando a atitude de Goh – Quando as coisas vêm fácil demais, sempre é bom desconfiar.

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora