— Rookidee, continue com evasivas! – instrui Ash, com o passarinho evitando um ataque do Ralts de um Criador Pokémon chamado Adrian – Use Hone Claws!
— Kideee! – o pássaro envolve suas asas e garras em energia, afiando-as e aumentando seu poder de ataque.
— Ralts, use o Psybeam! – aponta Adrian. Ralts mira e dispara o raio psíquico em Rookidee, atingindo-o com precisão.
— Essa deve ter doído.../Braaai... – Serena e Braixen assistiam a batalha, também tendo o papel de árbitras. Era a segunda batalha da qual Ash participava depois do almoço, quase chegando ao fim do Lago Axewell.
— Tá tudo bem, Rookidee? – Ash pergunta, no que Rookidee se sacode e mostra que podia continuar – Ótimo! Power Trip!
— Rooook! – o pássaro envolve-se em poder sombrio, avançando diretamente e golpeando Ralts, que sente a dor.
— Ralts, tente o Draining Kiss! – aponta Adrian.
— Evasiva, e use Peck várias vezes! – comanda Ash. Ralts joga um beijo em Rookidee, mas o pássaro desvia e então enche Ralts de bicadas, terminando com uma mais forte que nocauteia o Pokémon sensitivo.
— Raaaalts...
— Ralts não pode mais batalhar! A vitória vai para Ash e Rookidee!/Braixenbraai! – Serena e Braixen erguem o braço.
— Perfeito!/Pikachuu!/Grooo! – comemoram Ash, Pikachu e Grookey.
— Kideee. – o pássaro voa até Ash, que levanta o braço permitindo que Rookidee pousasse.
— Você foi demais, Rookidee. Bela batalha. – elogia Ash, fazendo Rookidee chilrear carinhosamente.
— Bom desempenho, Ralts. – Adrian recolhe seu Pokémon, indo até Ash e cumprimentando-o – Bela batalha. Você é um tremendo Treinador, de fato.
— O crédito maior é da Rookidee. – Ash fala – Se eu sou bom, devo isso aos meus Pokémon também.
— Já que você vai participar do Desafio dos Ginásios, vai começar direto por Motostoke? – pergunta Adrian.
— Seria legal, mas eu segui outra recomendação e vou começar em Turffield. – responde Ash.
— Só estamos indo pra Motostoke pra eu pegar um avião amanhã. – Serena se aproxima da conversa.
— Ah, sim... eu vou continuar treinando, e quem sabe possamos ter outra batalha? – Adrian olha para Ash.
— Com certeza. – responde o palletiano.
— Aliás, tenho algo que você vai gostar. – sorri Adrian, entregando a Ash três cartões – São Cartões da Liga sobre três dos Líderes de Ginásio. Eu já tenho desses, e podem ser uteis pra você.
— Obrigado por isso./Pikaaa. – Ash e Pikachu agradecem.
______________________
Se afastando do Lago Axewell, o casal Ketchum anda mais um pouco na direção sudoeste, e logo sorriem ao ver os primeiros prédios vermelhos a certa distância durante o entardecer.
— É Motostoke! – sorri Serena.
— Finalmente estamos chegando. – Ash se anima.
— Tem um ótimo hotel lá, e estou sentindo falta de um bom banho de espuma. – comenta a kalosiana.
— Isso é frequente pra você em Kalos? – Ash ergue uma sobrancelha.
— Nem sempre, é mais um luxo ocasional. – pisca Serena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...