Preparação e Caça Desértica

441 17 108
                                    


Dois dias se passaram, já sendo o dia dezoito. Ash e Serena estavam acampando em uma área rochosa no caminho para Stow-on-Side, fazendo um treinamento especial com seus Pokémon.

— Appletun, use Headbutt! – comanda Serena, fazendo o dragão-torta avançar contra Thwackey.

— Thwackey, segure e use o Double Hit! – rebate Ash. Thwackey cruza suas baquetas, resistindo à cabeçada, mas sendo arrastado um tanto, antes de acertar Appletun na cabeça com um golpe duplo – Use Razor Leaf agora!

— Thwaaac! – o macaco dispara as poderosas folhas de seu moicano, afastando Appletun.

— Os movimentos do Thwackey estão ficando mais precisos. – elogia Serena.

— E os do Appletun estão ficando mais fortes. – devolve Ash. Em volta, os demais Pokémon também estavam treinando entre si enquanto esperavam sua vez de serem chamados para campo, com Pikachu treinando com Braixen e Lucario com Sylveon; os Toxel disputavam entre si; Ponyta batia de frente com Sirfetch'd, e Corvisquire desviava dos ataques de Vulpix, num duplo treino de evasão e precisão.

— Que tal interrompermos por aqui? – sugere Serena.

— Eu estou de acordo. – responde Ash – Pessoal! Alguns minutos de descanso!

— Pikaa! – responde Pikachu, com todos os Pokémon parando. Apesar de estarem planejando usar alguns de seus Pokémon mais experientes pras batalhas com Bianca e Barry, o casal queria manter seus atuais membros em forma.

— Preciso fazer algo por Thievul e Milcery também... – suspira Serena – Depois que chegarmos em Stow-on-Side, vou trazê-los.

— Você ligou ontem pro Prof.º Sycamore pra saber como eles estavam, né? – lembra Ash.

— Sim. Pedi a ele pra não deixar Milcery perto de nenhum doce por enquanto, porque eu mesma quero fazer isso. – responde Serena – Thievul está indo bem com os demais... basicamente treinando sua agilidade com a Zoroark.

— Acha que algum dos novatos está pronto pra batalhar amanhã? – Ash olha para os Pokémon de Serena.

— Vendo todos, eu diria que Ponyta está mais preparada, e Vulpix está quase lá. – responde a kalosiana – Mesmo assim...

— É, vamos ver em primeira mão o quanto eles têm evoluído. – diz Ash, quando algo clica em sua mente – Isso me lembra... e as notícias da Liga Kalos?

— Calem ganhou. – responde Serena – Tenho certeza que agora ele vai se concentrar em batalhas pra aumentar seu ranking pra Pokécopa.

— Eu também terei que prestar atenção nos outros desafios que vierem a mim. – admite Ash, abrindo uma lata de refrigerante gelado e bebendo devagar, entregando outra para Serena.

— Eu estive em duas quartas-de-final, mas realmente a copa de batalhas não me atrai o interesse. – diz Serena – Melhor irmos logo pro local onde combinamos de encontrar com eles. Ficará mais fácil dessa forma.

— Sim. Quanto antes nos movermos, melhor. – concorda Ash.

__________________________

Desfazendo o acampamento, e decidindo comer apenas um lanche leve no caminho, o casal Ketchum logo retoma sua viagem pelo caminho quase desértico em direção a Stow-on-Side, já que havia pouca vegetação e raramente, lagos pequenos, com uma variedade maior de Pokémon de Terra ou típicos de deserto.

— Houve alguma notícia de Vermillion? – pergunta Serena, quando eles já tinham voltado a andar.

— Nada muito digno de nota. – responde Ash – Goh está treinando bastante, como eu recomendei. Os Pokémon dele geralmente enfrentem minha Dragonite ou meu Gengar.

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora