Em uma certa casa em Vermillion, mais especificamente da família Cerise, Yamper se levantava de sua caminha e latia em direção a uma cama, tentando acordar sua ocupante, que apenas ergue o braço e desliga o despertador, que estava tocando estridentemente.
— Yamper, yamper yamper! – late Yamper, balançando freneticamente o rabo, mas a garota não saía da cama. O cachorro tem uma ideia e então sai do quarto, latindo na porta de outro.
— Outra vez? – uma voz se faz ouvir ao abrir sua própria porta. Yamper volta para o quarto de Chloe, e um menino mais jovem entra em seguida – Ei, Chloe! Você tem que acordar, ou vai se atrasar para a escola!
— Já vou... – murmura Chloe, sem se levantar.
— Você não vai mesmo... – suspira o menino, olhando pra fora do quarto – Mãe!
— Já estou indo! – uma voz melodiosa se faz ouvir. Segundos depois, uma mulher de cabelos trançados entra no quarto – Chloe. Se você não acordar logo, não vai dar tempo de... trançar seu cabelo.
— Não mesmo! – Chloe se ergue de uma vez, com seu cabelo totalmente bagunçado, começando a pular na cama – Não! Não! Isso seria terrível! – ela vai gritando, quando percebe a própria situação.
— Bom dia. – dizem seu irmão e sua mãe.
— Bom dia... – Chloe murmura, envergonhada.
— Yampeeer! – Yamper dá um latido feliz. Fora do quarto, o próprio Professor Cerise estava segurando uma xícara de café, quando olha para o protetor de tela do laptop que ficava na sala: uma Chloe mais jovem, com um grande sorriso no rosto ao segurar Yamper nos braços.
_____________________
No banheiro, Chloe estava tendo os cabelos devidamente penteados com a ajuda de sua mãe, Talia, para logo em seguida serem muito bem trançados, com o rabicó de flor para completar.
— Ficou bonitinho. – sorri Talia.
— Obrigada, mãe.
— Sempre que precisar.
_____________________
Já pronta, Chloe senta-se à mesa, onde seu pai e seu irmão, Parker, já estavam comendo. Mas antes que ela tocasse a panqueca com a faca, Cerise pigarreia pra chamar-lhe a atenção.
— Nosso pequeno comilão ainda está esperando. – avisa Cerise. Chloe então olha para Yamper, que sorria e abanava o rabo, com seu prato vazio.
— Oh, desculpa! – Chloe se levanta e logo enche o prato de Yamper. O cachorro dá um sorriso animado e começa a devorar rapidamente seu café.
— Você pode comer agora, Yamper. – sorri Parker.
— Parker, como você tem tempo de sobra, poderia ajudar também. – reclama Chloe.
— Não posso. – responde o menino – Yamper come apenas a Comida Pokémon que você coloca.
— Isso é bem intrigante... – sorri Talia, entrando na sala de jantar – De todos os membros da família, a Chloe é a mais fria com o Yamper, e ainda assim ele...
— Mais fria? – indaga a garota.
— Suponho que Yamper ama e se importa muito mais com a Chloe do que com todos nós. – supõe Cerise.
— Acha mesmo? – pergunta Chloe, olhando para Yamper, que já tinha limpado seu prato e arfava em contentamento pra garota.
— Yam!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...