Testes de Habilidade! O Anúncio da Pokécopa

390 18 195
                                    


— Goh, por que você não experimenta ter uma batalha contra o Clembot? – sugere o palletiano.

— Quê?! – espanta-se Goh, olhando na direção do robô, que estava apenas ouvindo a conversa de forma tranquila, não parecendo surpreso com a ideia de batalhar, enquanto Chloe olhava de Goh para Ash, se perguntando o que o experiente Treinador estava pensando.

— Por que isso, Ash? – pergunta Clemont.

— Achei que seria uma boa ideia pro Goh ter uma avaliação mais lógica de suas habilidades. – responde Ash.

— Clembot? – o inventor olha para sua criação.

Não vejo problema em batalhar, senhor. – responde o robô.

— Hum... – Goh olha pensativo para Clembot, e depois olha para Raboot, que não se importava. Batalhar contra um robô... o lado mais "tecnológico" de sua mente dizia que seria muito mais do que legal – Tudo bem, eu concordo!

— Goh? – Chloe olha para o amigo de infância.

— De verdade, Chloe. Acho que isso vai ser muito bacana. – garante o garoto.

_______________________

Todos liberam o campo de batalha, sentando-se nas arquibancadas com os Pokémon e deixando apenas Goh e Clembot nos lugares destinados aos batalhadores, com Heliolisk permanecendo frente ao robô como o Pokémon que batalharia, e Clemont atuaria como o juiz.

— Você tinha que sugerir isso, Ash? – pergunta Chloe, enquanto Eevee imitava o olhar curioso de Bunnelby, que estava mais perto.

— Goh precisa ver onde as habilidades dele estão, levando em conta o seu sonho. – explica Ash.

_______________________

— Certo, esta batalha de exibição entre Clembot, o Líder de Ginásio substituto, e Goh da cidade de Vermillion irá começar! – anuncia Clemont – Apenas um Pokémon será permitido para os dois lados, e a batalha termina quando o Pokémon de um dos lados estiver fora de combate!

Como pode ver, minha escolha será Heliolisk. – aponta Clembot, com o lagarto se posicionando. Goh pega seu Rotomphone para ver mais sobre ele.

Heliolisk: o Pokémon gerador, tipo Elétrico e Normal, é a forma evoluída de Helioptile. Um único Heliolisk absorvendo energia solar com sua gola estendida acumula eletricidade o bastante pra abastecer uma cidade.

— Certo, Raboot, vamos lá! – anima-se Goh.

— Boo! – o coelho se posiciona pra lutar.

— Que a batalha comece! – sinaliza Clemont.

— Raboot, vamos começar com Flame Charge, vai! – sorri Goh. O coelho se envolve em chamas e avança direto contra Heliolisk.

— Oh, então ele aprendeu a usar o Flame Charge./Kachuuu. – sorriem Ash e Pikachu.

Um ataque frontal. Heliolisk, use Flash! – instrui Clembot. O lagarto estende sua gola, liberando uma forte luz que cega Raboot, que logo não encontra nada em seu caminho, com Heliolisk tendo desviado – Use Thunder Wave!

— Liiiisk! – Heliolisk dispara ondas elétricas contra Raboot, afetando-o e fazendo seus músculos enrijecerem.

— Essa não! – preocupa-se Goh, vendo Raboot paralisado.

Heliolisk, prossiga com Dragon Tail!/Helioooliiiisk! – o lagarto se aproxima rapidamente de Raboot, chicoteando-o com sua cauda esverdeada.

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora