Top-1 do Ranking! A Batalha Gigante

507 23 339
                                    


Para fins de otimização do mapa e considerando o ponto mais gelado de Galar (Tundra) pra ser mais próxima do norte, eu inverti o mapa de Galar, colocando Postwick mais ao norte e Wyndon mais ao sul. Sem mais delongas, aproveitem o capítulo.

______________________

Após a noite na casa de Goh, Ash e Serena tiveram um dia mais tranquilo para si no dia seguinte. No dia vinte e cinco, após se juntarem a Goh e Chloe (que realmente aceitara ir com eles), os quatro embarcam após o almoço no avião com destino a Galar, onde veriam a batalha pelo topo do Ranking dos Mestres Pokémon da atualidade. Tendo seguido o rumo oeste, eles já estavam quase chegando após horas de viagem.

— A batalha pelo Top-1 mundial... eu estava ansioso pra ver isso. – sorri Ash, sentado ao lado de Goh. Uma fileira atrás, estavam Serena e Chloe.

— Ele sempre foi entusiasta das batalhas? – pergunta Chloe.

— Sempre. – responde Serena – E apesar do que pensem em Kanto, isso não foi influenciado pelo pai dele.

— Falando nisso... o pai dele não costuma participar dessas grandes batalhas, não é? – pergunta a garota.

— Realmente, não vemos o Sr. Red nessas batalhas badaladas com frequência. – admite Serena – Embora eu sei que, com certeza, ele vai estar na Pokécopa.

— A grande competição mundial do ano que vem, não é? – pergunta Chloe, mantendo sua nova Eevee no colo.

— Isso mesmo. Incluirá também o Grande Torneio Mundial Pokémon e a primeira Classe Mestra Mundial para Performers. – responde Serena.

— Será que vai demorar muito? – pergunta Ash.

— Ash, Galar tem cerca de oito horas a menos que Kanto. – explica Goh – Sem contar que estamos indo diretamente pra cidade onde se origina a Linha Internacional da Data.

— A capital de Galar, Wyndon... certo? – pergunta Ash.

— Exatamente. A grande cidade do centro do mundo, no sudeste de Galar. – sorri Goh.

— Vamos chegar bem a tempo de ver a batalha. – diz Serena, lendo seu guia de viagens.

O avião acabou de entrar no espaço aéreo de Galar. – anuncia o comissário de bordo.

— Estamos quase lá. – sorri Goh, com Raboot silenciosamente em seu colo, quando eles veem as luzes se apagando.

— Verifique o sistema de transmissão de energia. – o piloto ordena a seu co-piloto, estranhando a falta de luz repentina.

— Não se preocupem, pessoal. – a aeromoça tranquiliza os passageiros – Por favor, mantenham os cintos afivelados.

— Pikapika. – Pikachu olha pela janela, e Ash já tem uma sensação muito forte por perto, olhando pra lá também.

— O que aconteceu? – pergunta Goh.

— Tem alguma coisa vindo. – Ash responde.

— Vee? – Eevee também olha curiosa pra janela, atraindo a atenção de Serena e Chloe, que também olham pra lá.

— Ash? – Serena pergunta, dando uma batida no assento da frente, no que o rapaz ergue o braço pra sinalizar um "sim" para a esposa, que logo fica preocupada.

— Não tem nada ali. – diz Goh.

— Está vindo. Eu sinto. – Ash estreita o olhar.

— Serena? – Chloe ergue uma sobrancelha, mas Serena faz o sinal de silêncio, continuando a olhar pra janela. Logo, os quatro adolescentes e os Pokémon veem raios crepitando pelo ar ao lado do avião, bem como pedaços de um corpo gigante voando praticamente ao lado.

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora