No dia dez, Ash e Pikachu continuam com sua viagem, agora passando por campos de plantações: tinham chegado ao leste rural de Galar, sentindo algo como nostalgia, já que Pallet também tinha esse ambiente mais ruralista, e ao chegarem em um ponto, Ash e Pikachu sorriem ao ver a pequena cidade rural descendo a colina, logo notando o grande estádio como ponto principal de referência.
— Chegamos. A cidade de Turffield./Piiikachu. – Ash e Pikachu falam, logo descendo a colina enquanto seguiam olhando para a cidade, ansiosos para chegar primeiramente ao Centro Pokémon. O rapaz já estava mandando algumas fotos para Cerise, quando se lembra de algo.
— Pika-Pi? – Pikachu nota a expressão do amigo.
— É uma boa hora pra ver isso. – Ash pega algo no bolso: os Cartões de Liga que já havia ganhado, e pega o do líder de Turffield pra ler, mas decide fazer isso depois que chegasse no CP.
Ele começa a olhar em volta, vendo como a cidade de Turffield era mais calma em comparação com a grande e movimentada Motostoke, notando que o estádio parecia ficar no centro exato da cidade, entre a maioria dos campos de cultivo, onde o trigo parecia dominar.
— Me pergunto que tipo de especiarias eles devem ter por aqui. – Ash parecia estar procurando um mercadinho – Acho que a Sere adoraria conferir.
— Pikapika. – concorda Ash.
— Por favor, estamos trabalhando ao máximo para resolver isso. – uma voz atrai a atenção de Ash, que olha para a direita e vê uma Oficial Jenny, anotando algo em um bloquinho enquanto uma dupla de fazendeiros parecia indignada com alguma coisa.
— Não é normal, policial. – diz o mais velho – Já foram seis dos meus ontem.
— E três meus, sendo um o meu premiado. – reclama um outro, mais jovem.
— Imagino como estão se sentindo, mas por favor, eu peço que fiquem calmos e me contem exatamente o que viram de estranho. – pergunta Jenny.
— O que será que pode ter acontecido? – indaga Ash, que pensa em perguntar sobre isso depois. O rapaz então vai direto para o Centro Pokémon, indo falar com a Enfermeira Joy.
_______________________
— Bem-vindo ao Centro Pokémon de Turffield./Deedeedee. – sorriem Joy e sua Indeedee.
— Olá, Enfermeira Joy. – Ash sorri, indo até o balcão e entregando suas Pokébolas – Por favor, eu peço que dê uma olhada nos meus Pokémon.
— Claro, pode deixar comigo. – responde Joy.
— Aliás, Enfermeira Joy... – Ash fala – Eu vi dois fazendeiros falando com a Oficial Jenny... aconteceu alguma coisa?
— Ontem à noite, ocorrências estranhas começaram nos pastos. – responde a enfermeira, entregando as Pokébolas para Indeedee – Além de todas as plantações, um dos principais produtos de Turffield é a lã derivada dos Wooloos.
— Wooloos, hein? – Ash pega seu Rotomphone para checar as informações.
— Wooloo: o Pokémon ovelha. Os tecidos feitos com a lã deste Pokémon são surpreendentemente fortes, e a lã é tão fofa que permite que Wooloo saia ileso mesmo caindo de um penhasco.
— Parece um Pokémon legal. – sorri Ash.
— Boa parte dos fazendeiros nas proximidades criam Wooloos, e não apenas pela lã, mas também pelo leite e há até um concurso de Wooloos. – explica Joy – Mas desde ontem, alguns Wooloos começaram a desaparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...