Dias depois, exatamente na quinta-feira, dia primeiro de novembro, Goh estava no viveiro, dando comida a seus Pokémon e também organizando alguns deles para fazer um treinamento.
— Pessoal, hoje nós vamos continuar dando duro! – declara Goh – Precismos nos preparar e mostrar ao Max que podemos ser duros de roer!
— Cincinderaaace! – brada Cinderace, com alguns dos Pokémon de Goh exprimindo clara concordância.
Antes de sair de Vermillion com seus amigos, Max disse a Goh que, da próxima vez que ele voltasse para a cidade, eles iriam batalhar. Segundo o garoto hoenniano, e também na opinião de Bonnie, um amigo de Ash deveria ser forte o suficiente para ser capaz de acompanhá-lo, com os dois ficando mais fortes juntos. Misty, Tracey, Brock, Cilan e Clemont já eram relativamente fortes, enquanto Serena e vários outros foram ficando mais fortes junto com o palletiano.
— Goh! – o rapaz olha para a porta, vendo Chloe entrando com Eevee.
— Qual o problema, Chloe? – pergunta o rapazote.
— Papai está te chamando. Surgiu um novo caso. – responde a garota.
_______________________
— Uma canção dentro de uma tempestade de areia, hein? – indaga Cerise, vendo as diferentes fotos nas telas holográficas que chegaram de Hoenn.
— Não apenas isso. As pessoas estão entrando na tempestade de areia, atraídas pela voz. – explica Ren – Isso é bastante preocupante.
— Poderia ser obra de algum Pokémon desconhecido? – pergunta Chrysa.
— Pokémon desconhecido? – anima-se Goh – Se for, eu tenho que pegá-lo! Diretor Cerise, deixe-me investigar a tempestade de areia, como seu assistente de pesquisa!
— Tudo bem, mas tome muito cuidado. – avisa Cerise.
— Pai, eu e Eevee vamos também./Eeveevee. – declaram Chloe e Eevee.
— Tem certeza disso, Chloe? – pergunta Cerise.
— Alguém precisa garantir que o Goh tome cuidado, não é? – Chloe dá de ombros.
— Ei! Eu sei me cuidar, tá legal? – reclama Goh – Como você pode não se animar com a possibilidade de ver um novo Pokémon? – ele acrescenta. Chloe suspira e, numa velocidade espantosa, ela amarra o rapazote – Oi! O que é isso?
— Do jeito que a Serena ensinou. – sorri Chloe, começando a puxar Goh, sob os olhos de Eevee e Cinderace – Pai, estamos saindo.
— Me solta! – reclama Goh.
— É impressão minha ou a Chloe está ficando mais... agressiva? – pergunta Chrysa.
— De certa forma, parece ser isso. – comenta Cerise.
— Espero que eles tragam boas notícias sobre o Pokémon desconhecido. – torce Ren.
_______________________
Algum tempo depois do almoço no horário de Kanto, Goh e Chloe chegam de avião na cidade de Mauville, Hoenn. Encaminhando-se diretamente ao local da ocorrência, eles observam o tornado de areia envolvendo uma parte da metrópole, assim como várias pessoas.
— A cidade está quase enterrada na areia. – diz Chloe.
— Se isso é obra de um Pokémon, é incrível, certo? – sorri Goh.
— Com a dificuldade que está causando para as pessoas, não é nada incrível. – responde a garota.
— Vamos começar a nossa investigação. – declara Goh, quando eles começam a ouvir algo do meio do tornado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...