Em Busca de uma Decisão

417 21 88
                                    


Na manhã do dia vinte e um, sexta-feira, Ash, Serena e Cerise estavam se despedindo de Goh e Chloe, que estavam para ir para a escola.

— Não pensei que você ainda teria que ir pras aulas presenciais, Goh. – comenta Ash.

— O seu uniforme lhe cai bem. – elogia Serena.

— Não é? – sorri o rapazote – Bom, eu fico bem em tudo, sabe?

— Que isso não seja uma cantada, porque eu sou casada. – lembra Serena.

— Vamos logo. – resmunga Chloe, apressando Goh para sair – Até mais!

— Até mais tarde... – murmura Goh, saindo com Raboot andando pouca coisa atrás.

— Até mais tarde!/Pikapiiiika!/Wamp, wamp! – Ash, Serena, Cerise, Pikachu e Yamper acenam para os dois.

______________________

Em um outro laboratório, um trio de pesquisadores estava trabalhando especificamente em informações sobre o Pokémon evolutivo, Eevee. No viveiro, uma Eevee fêmea observava as interações de suas diferentes formas evoluídas, bem como a forma como eles se movimentavam, tentando imitar alguns deles, como Sylveon e Vaporeon, mas sem sucesso, até ser levada pra dentro do laboratório por uma das pesquisadoras.

— Eeveee?

— Uma Pedra do Fogo. – um jovem pesquisador de cabelos castanhos coloca a dita pedra perto de Eevee, que a toca e é envolvida por chamas, brilhando em branco-azulado, mas quando a luz cessa, ainda era Eevee que estava lá – Ainda sem evoluir.

— Ainda não temos certeza disso. – diz a líder da pesquisa – E agora?

— Uma Pedra do Trovão. – uma ruiva coloca a pedra sobre a mesa. Eevee a toca, voltando a brilhar enquanto raios a cercam, mas da mesma forma que com a Pedra do Fogo, Eevee reaparece inalterada.

— Por que você não evolui? – murmura a azulada.

— Evee?

______________________

— Me pergunto por que você nunca pegou nenhum Pokémon, Chloe. – Goh comenta enquanto eles andavam.

— Eu tenho o Yamper. – responde Chloe.

— Yamper pode gostar mais de você, mas ele pertence ao diretor, certo? – lembra o garoto – Estou falando sobre capturar seu próprio Pokémon.

— Talvez eu não queira. – responde Chloe, surpreendendo Goh – As pessoas falam que eu tenho que pegar Pokémon só porque eu sou filha de um professor. Não parece certo. Isso aconteceu no começo do mês, quando tivemos uma aula sobre aspirações futuras.

— Entendo... desculpe, então. – lamenta Goh.

— Não se preocupe com isso. – sorri Chloe – Minha mãe me disse que chegará o dia em que terei que decidir meu próprio caminho. E também, outro dia, a Serena me disse algo que me fez pensar.

— Sério? O quê?

— Algo sobre como ser um Treinador te dá uma grande liberdade de opções pra escolher. – responde Chloe.

— Isso é verdade. – Goh fala com um sorriso – Tem o Ash, que é especialista em Batalhas Pokémon, a Serena que é perita em Performances Pokémon, o diretor é um Pesquisador Pokémon... e o Ash uma vez me falou que o meu ramo seria Captura Pokémon, igual a uma amiga dele.

— Diferentes coisas mesmo. – observa Chloe.

— Goh! Chloe! – a dupla olha pra trás, vendo uma de suas professoras chegando – Bom dia.

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora