Em Pallet, Delia subia calmamente as escadas para o laboratório do Professor Carvalho, carregando consigo uma cesta de lanches. Era guiada por Greninja, que indicava a ela e Mimey os pontos onde não deviam pisar. Ao chegar na porta, Delia toca a campainha e é imediatamente atendida por Tracey.
— Boa tarde, Tracey. – sorri Delia.
— Bem-vinda, Sra. Ketchum. Chegou na hora. – diz Tracey, dando passagem a mulher e a seu Pokémon – Está prestes a começar.
— Ainda parece tão surreal, não é? – comenta Delia.
— Na verdade, não. – eles olham pra frente, vendo Carvalho com um sorriso – Eu imaginava que, em algum momento, Ash daria esse passo como Treinador.
— Na verdade, eu já sabia disso. – admite Delia – Pra mim, é ótimo ver como ele está crescendo e se tornando mais responsável.
— Esse desafio é um dos passos dele pra plena maturidade como Treinador. – diz Carvalho. Eles entram na sala, onde alguns dos Pokémon de Ash estavam, querendo assistir também.
— Parecem estar todos animados. – repara Delia.
— Muitos na cidade estão, eu imagino. – comenta Tracey.
— Agora, o que devemos fazer é dar boa sorte a ele e ficar torcendo. – diz Carvalho, olhando pra tevê.
______________________
Da mesma forma, em Vermillion, Cerise tinha reunido seus assistentes em seu laboratório, também tendo chamado sua família. Assistindo com eles, também estava a Dragonite de Ash.
— Temos mesmo que assistir isso, pai? – pergunta Chloe, que tinha Yamper no colo.
— Achei que seria legal vermos todos juntos. – responde Cerise.
— O Ash é bom demais. – comenta Parker – Eu vi alguns vídeos de batalhas dele na internet, e... uau!
— E pode ser o surgimento de mais um grande campeão nascido em Kanto. – comenta Ren.
— Vejam, está prestes a começar. – aponta Chrysa.
— Os lanches estão prontos pra quando quiserem. – acrescenta Talia, apenas pra deixar avisado.
______________________
— Bem-vindos, fãs das Batalhas Pokémon! – saúda o locutor, enquanto o estádio já estava completamente lotado – Aqui, no maravilhoso e moderno Estádio Mauville, estamos prestes a ver um dos eventos que todos esperavam: a Batalha dos Campeões de Hoenn!
O público se agita e aplaude em entusiasmo. Em alguns lugares reservados, estavam Wattson e Watt, assim como também estavam Serena, Goh e Yelena.
— Estão todos eufóricos./Scooor. – Goh e Scorbunny olhavam em volta.
— Um desafio à Elite Quatro é sempre uma coisa grande. – diz Serena, que era uma das mais ansiosas do público. Muitos amigos de Ash em outras partes do mundo, mas principalmente em Kanto, estavam atentos a essa disputa.
______________________
— Agora, apresentaremos aquele que lançou o desafio! – anuncia o locutor – Ele venceu a Liga Hoenn há quatro anos e quatro meses, e depois de vários outros campeonatos ao redor do mundo, ele finalmente retornou para desafiar a Liga dos Campeões! Ele, cujo nome é conhecido e conceituado entre os Treinadores destaque da atualidade, vindo da cidade de Pallet, em Kanto, vamos receber... Ash Ketchum!
A porta do lado do desafiante se abre, e o público começa a aplaudir enquanto Ash e Pikachu entram no campo. O rapaz acenava para a plateia, assim como Pikachu, que usava seu boné de Hoenn; o pingente de Pokébola de Ash estava bem visível em seu pescoço, assim como sua Pulseira-Z acima da luva esquerda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...