No dia dois, em Galar, estava chovendo na maior parte do centro norte do país, o que acaba incluindo o caminho entre Hulbury e Motostoke. Assim que começara a chover, Ash, Pikachu e Serena começaram a correr.
— Não tinha uma hora pior pra começar a chover! – diz a kalosiana.
— Calma, Sere! Devemos estar quase chegando na entrada! – avisa Ash, que corria na frente junto com Pikachu.
— Por favor, que seja rápido! – torce Serena. Eles continuam a correr, começando a sentir a chuva ficando mais forte, quando Pikachu sorri ao ver a montanha à frente.
— Pika! – brada o rato amarelo.
— Estamos chegando! – avisa Ash.
— Pernas pra que te quero, vamos com tudo! – diz Serena. O casal e Pikachu correm mais rápido, vendo a entrada cada vez mais próxima, no que eles finalmente entram e param, cambaleando um pouco antes de desabarem sentados no chão.
— Piii... piiii... piii... – ofega Pikachu.
— Protegidos... – Serena também ofega, se apoiando em uma pedra pra se levantar, e começando a torcer seus cabelos.
— A gente não esperava por essa... – Ash olha pra entrada, vendo a chuva que caía – Vamos ter que encontrar um lugar rochoso pra acampar.
— E chegar em Motostoke a tempo de lavar nossa barraca. – acrescenta Serena – Acha que essa chuva vai durar muito tempo?
— Não tenho certeza. – admite Ash, pegando seu Rotomphone – Essa rede de cavernas e a mina são maiores que a outra... parece que tem até um lago aqui dentro.
— Deve vir de algum lençol subterrâneo. – sorri Serena – Podemos reabastecer nossos cantis.
— Precisamos ter certeza de que não vamos nos perder. – lembra Ash, focando seu olhar à frente na caverna para localizar algumas auras, concentrando-se de forma séria.
— Sente algo? – pergunta a kalosiana, ainda tirando o excesso de água dos cabelos. Pikachu também olha de Ash para a caverna.
— Algumas auras de pessoas... uma boa quantidade de auras de Pokémon... – analisa Ash.
— Se a rede de túneis for muito grande, não é bem surpresa ter Pokémon selvagens por aqui. – Serena dá de ombros.
— Vamos mais à frente e fazer uma fogueira? – sugere Ash – Se conseguirmos, poderemos nos secar.
— É uma boa ideia, mas o que vamos queimar? – pergunta Serena.
— Outra pergunta é se será possível queimar algo sem causar danos a mina. – Ash fala.
— Nesse caso... – Serena dá um sorriso.
________________________
Minutos depois, Ash e Serena estavam com as mãos estendidas próximas a uma fogueira que Braixen acendera diretamente em sua varinha mágica.
— Já que não temos lenha, isso serve, não é? – sorri Serena.
— É uma boa ideia mesmo. – concorda Ash – Obrigado, Braixen.
— Braaai. – a raposa feiticeira sorri em resposta.
— Logo estaremos prontos pra continuar. – Ash fala – Só espero que quando chegarmos do outro lado, já tenha parado de chover.
— Sim... não vai ser bom dormir na chuva. – suspira Serena.
— Os mineiros devem estar mais à frente, podemos pedir ajuda a algum deles. – sugere Ash.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...