Na segunda-feira, dia oito, Ash continuava na estrada rumo a Turffield, também seguindo com seu treinamento. O rapaz tinha passado por umas quatro Batalhas Pokémon no dia anterior, e estava enviando algumas fotos para Cerise enquanto tomava uma água.
— Bzzzzt! Bzzzzt! – o Rotomphone começa a tocar.
— Pika? – nota Pikachu, e Ash olha no visor.
— Ah, telefonema do Goh. – Ash aperta o botão verde – Alô?
— E aí, Ash? – Goh sorri do outro lado – Como é que vão as coisas em Galar?
— Tudo bem. Tenho tido tempo para treinar bastante, se quer saber. – responde o palletiano – Estou na Rota 3 no momento.
— Você perdeu umas coisas divertidas em Johto. – diz Goh – Capturei alguns Pokémon bem legais na Floresta Ilex.
— Dá pra imaginar. – Ash sorri – Espero que você não esteja contado apenas com a sorte.
— Claro que não. Aprendi minha lição depois do Dewgong, lembra? – responde Goh – Aliás, se você está na Rota 3, deve estar se aproximando de uma usina termoelétrica.
— Sério? Eu não vi isso no mapa. – Ash fala, meio sem jeito – Bom, depois eu procuro.
— Chloe falou que a Serena convidou a gente pra ver a competição dela em Kalos, não é? – Goh pergunta.
— Sim. – responde Ash – Assim que eu sair de Turffield, vou voltar pra Motostoke e pegar um avião pra Kalos. Como vamos ter tempo, estou pensando em primeiro ir na cidade de Shalour.
— Shalour? Parece legal! – diz Goh.
— Tem bastante história por trás da cidade. Você e a Chloe podem gostar de ver. – sugere Ash, que na verdade, queria ver como estava o desenvolvimento da aura de Korrina.
— Vou sugerir isso pra ela. – responde Goh – Alguma previsão de quando você vai estar em Shalour?
— Com sorte, no dia treze, ou talvez quinze. – responde Ash – Agora eu vou desligar, porque vai que eu encontro algo interessante no caminho.
— Beleza! Depois eu te mostro uma foto de todos os Pokémon que eu peguei. – sorri Goh – Eu também vou indo, porque tem um probleminha acontecendo.
— Que tipo de problema? – pergunta Ash.
— Nada pra você se preocupar, Ash. – garante Goh – Eu pedi a ajuda da Chloe pra resolver, então tá tudo ok.
— Tudo bem, mas tentem não ser imprudentes demais. – aconselha Ash. Goh concorda, e a ligação é cortada – O que acha, Pikachu?
— Pikapika, Pikachu. – responde Pikachu.
— Boa, a gente pergunta ao Gengar depois. – concorda Ash. Ele mandara Gengar pra Vermillion depois do almoço há dois dias, tendo Dragonite de volta ao time.
______________________
Em uma caverna, três figuras estavam disfarçados de mineradores, picaretando as paredes para extrair carvão enquanto fofocavam entre si.
— Ouvi falar de algo interessante. – murmura Jessie.
— Sobre as tais pedras chamadas Estrelas dos Desejos, não é? – adivinha James.
— Dizem que elas garantem o poder do Dynamax. – acrescenta Meowth – E algumas delas foram encontradas nessa mina.
— E se pudermos botar as mãos nelas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...