O Caso da Creche Pokémon

356 20 95
                                    


Após arrumarem as coisas e trocarem de volta para suas roupas normais, Ash e Serena seguem com Hop na direção da Creche Pokémon, que não ficava longe dali. O irmão de Leon falava que a existência da creche atraía Criadores Pokémon de vários lugares de Galar, e o próprio Hop tivera uma batalha contra alguns deles.

— Deve ser um lugar incrível para os Pokémon. – diz Serena.

— Claro que é. – confirma Hop – É uma das razões pelas quais eu pedi que cuidassem do meu Phantump por um tempo.

— Não quis deixá-lo com a Professora Magnolia? – pergunta Ash.

— Não é que eu não quis, mas eu achei que o Phantump precisava de um tempinho a mais pra crescer. – explica Hop.

— Ou seja, ainda era uma criança. – adivinha Serena.

Sai da minha frente, sai da minha frente! – o trio ouve um grito desesperado, olhando pra frente e vendo uma moça apressando-se na direção deles – Sai da frente, sai da frente, sai da frente!

— Opa, cuidado! – espanta-se Hop, conseguindo desviar, assim como Serena, enquanto de forma inexplicável, Ash não conseguira e acaba caindo no chão, com a moça loira caindo em cima dele.

— Ashy! – preocupa-se Serena.

— Piiikaa... – murmura Pikachu, sacudindo a cabeça e olhando preocupado para Ash, que gemia no chão.

— Ai, caramba... desculpa, quem quer que... – a moça se levanta, logo notando o palletiano – Ah, é o Ash!

— Oi, Bianca... – resmunga Ash.

— Desculpa eu ter te derrubado, é que... – Bianca ia dizendo, até que é enlaçada e puxada, forçando-a a se levantar de cima de Ash. A loira vê Serena a puxando pra si com uma corda, e logo a kalosiana continua a amarrá-la – Serena, por favor, me solta!

— Precisa aprender a maneirar, Bianca... quantas vezes já dissemos isso pra você? – pergunta Serena.

— Ei, eu lembro de você. – Hop olha para a unovana – Devo ter te visto umas quatro vezes por aí.

— Ah, você é o Hop, não é? – Bianca sorri ao reconhecê-lo – Sim... a última vez foi em Ghosroad, não foi?

— Isso aí. Eu ainda quero revanche daquela batalha. – declara Hop.

— Tirando o fato de que vocês se conhecem... – Ash interrompe, atraindo as atenções – Por que toda essa pressa, Bianca?

— Ah, é mesmo! Eu estava procurando alguém pra ajudar. – responde Bianca – Roubaram a Creche Pokémon.

— COMO É?! – espantam-se os outros três.

________________________

Os quatro correm para a Creche Pokémon depois que Serena desamarra Bianca, e depois de alguns minutos de corrida, eles encontram a cuidadora e outros dois Criadores Pokémon conversando com uma Oficial Jenny.

— Portanto, o estoque teve uma drástica diminuição... – a policial anotava em seu bloco.

— Isso mesmo. – responde a idosa que comandava a creche – Alguém se esgueirou durante a noite e invadiu o almoxarifado... várias frutas e Comida Pokémon foi levada.

— Já fizemos um pedido pra repor o estoque, mas os Pokémon que temos aqui... – um dos Criadores estava preocupado: não havia o suficiente para todos os Pokémon que a creche estava cuidando no momento.

— Encontraram alguma pista do culpado? – Hop se manifesta, atraindo a atenção da policial e dos cuidadores.

— Oh, você é o jovem Hop, que deixou seu Phantump conosco há um tempo, não é? – a outra Criadora reconhece o irmão de Leon.

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora