Tendo arrumado completamente suas bolsas, os quatro jovens entram no carro de Sonia, iniciando a longa viagem de Wyndon para Motostoke. Antes de sair, Goh tinha que enviar um de seus Pokémon para Vermillion para manter Sobble na equipe, e opta por mandar Dewgong.
Serena estava no banco de passageiro ao lado de Sonia, enquanto Ash, Chloe e Goh estavam no banco traseiro, com suas mochilas estando no porta-malas de Sonia. Durante o trajeto, eles vão conversando sobre muitas coisas, além de darem uma boa olhada na paisagem, vendo alguns dos Pokémon que viviam em Galar, conseguindo aproveitar mesmo com alguns solavancos pelo caminho.
— Ai... – Chloe geme de leve após o carro passar por um buraco.
— Desculpem por isso. – Sonia fala, sem deixar de olhar pra estrada – Esse carro está um pouco velho.
— Já deve ser quase quatro da tarde. – repara Chloe.
— Bom, nós fizemos uma parada pra almoçar, afinal. – diz Serena.
— Acho que não vamos chegar em Motostoke hoje, não é? – pergunta Ash.
— Eu dirijo um pouco devagar, mas não diria isso. Veja bem. – Sonia sorri enquanto olha pra frente, e logo os quatro adolescentes veem que estavam se aproximando de uma grande cidade, onde parecia que o vermelho era a cor predominante ao ver de longe – Estamos mais do que perto.
— Cidade de Motostoke... – sorri Ash.
— Nem imagino como deve ser por dentro. – diz Chloe.
— Apenas pelas fotos, dá pra adivinhar. – comenta Serena, dando um sorriso ao olhar para as fotos da internet.
— Se quisermos chegar em Wedgehurst hoje, não vai dar tempo pra fazer turismo, sabe? – Sonia fala – Teremos que parar diretamente no estádio pro Ash formalizar sua inscrição e então tocar o barco.
— Tudo bem, podemos ver a cidade outra hora. – responde Serena.
— Certo, amigão. Logo estaremos inscritos na Liga de Galar. – Ash sorri.
— Pikachuuu! – o rato amarelo sorri de volta.
_______________________
Depois de alguns minutos, o carro entra na cidade de Motostoke. Os quatro adolescentes sorriem ao ver alguns dos pontos da cidade, com Sonia levando-os diretamente ao estádio, saindo do carro em seguida.
— Chegamos. – sorri Sonia, enquanto os jovens vão saindo do carro também – Este é o Estádio Motostoke.
— É enorme.../Evee... – impressionam-se Chloe e Eevee.
— Não é tão grande quanto o de Wyndon, mas ainda assim é imenso. – observa Ash.
— Precisam ser, já que a maioria absoluta dos Ginásios em Galar utilizam o Dynamax. – explica Sonia – Todos têm pelo menos essa proporção de tamanho. E na maioria das vezes, os cidadãos vem assistir diretamente as batalhas de ginásio, como se fossem batalhas da Liga.
— Todas as batalhas oficiais em Galar são eventos de grande porte... – Serena lê um artigo em seu Rotomphone, enquanto ainda se recuperava da viagem.
— Bem diferente de quaisquer outros ginásios por onde passamos. – nota Ash.
— Mas agora, é com você, Ash. – Sonia olha para o palletiano, que acena a cabeça com um sorriso, e todos entram no saguão de recepção do estádio, indo até o balcão.
_______________________
— Bem-vindos ao Estádio Motostoke. – sorri o recepcionista, no que Ash se aproxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...