Depois da batalha bem-sucedida, Ash e seus Pokémon deixam o Café de Batalha e voltam para o Centro Pokémon. Chegando na porta, o rapaz logo vê sua esposa chegando com três de seus Pokémon.
— Terminou de filmar, Sere? – sorri Ash, olhando para Braixen, Lampent e Oricorio.
— Sim, fizemos uma cena até legal. – responde Serena, usando o uniforme esportivo do tipo Fogo – Tia Yellow está trazendo a câmera com Chuchu.
— Mal posso esperar pra ver o resultado. – diz o moreno.
— Espera... – Serena repara no macaco verde aos pés de Ash – Por acaso...
— É, o Grookey evoluiu. – Ash olha para Thwackey.
— Thwaaa! – sorri o macaco, batucando no chão de novo.
— Incrível. Quando aconteceu? – pergunta Serena.
— Há alguns minutos. Estávamos num local chamado Café de Batalha. – responde Ash.
— Café de Batalha? Fale-me mais sobre isso. – sorri a kalosiana.
— Claro que falo. – Ash enlaça a cintura de Serena com um braço e se aproxima de seu ouvido – E depois vou tirar esse uniforme de você. Bem devagar...
— É melhor que você cumpra isso... – Serena murmura de volta, em tom de excitação. Os Pokémon os olham sem entender muito, exceto por Braixen e Pikachu, que apenas suspiram – Mas sabe... eu também tenho uma novidade.
— Uma novidade? Qual? – pergunta Ash.
— Respondo isso lá dentro. – pisca Serena, e os dois entram no Centro Pokémon.
________________________
O casal parte de Motostoke no dia seguinte. Pelo mapa, eles teriam que passar pela Área Selvagem a leste de Motostoke para entrar no caminho para Hammerlocke. Perto do final da tarde, notando a possibilidade de chuva, eles procuram um lugar protegido para erguer acampamento.
— Vamos mesmo ter que dormir sob água? – pergunta Serena.
— Se for assim, nada de curry hoje. – Ash fala – Não sei se há alguma caverna por perto.
— De qualquer forma, tem que haver um lugar... esse tempo não me agrada. – Serena olha para o céu nublado.
________________________
— Talvez, se usarmos aquelas árvores mais grossas... – sugere Serena, apontando pra uma parte de bosque.
— É uma possibilidade. – responde Ash – Vamos montar acampamento ali por hoje?
— Sim. O único lugar habitado por perto é uma outra Creche Pokémon, pelo que parece. – diz Serena, checando informações em seu Rotomphone – Se ao menos pudéssemos fazer uma proteção melhor...
— Como se diz: vamos cruzar essa ponte quando chegarmos a ela, tudo bem? – diz Ash, e Serena concorda – Nesse caso, vamos armar a barraca agora.
— Só torço pra que as árvores sejam densas o bastante. – diz a kalosiana.
O casal se encaminha para o bosque, indo pra uma parte de árvores bem densas, e logo montando sua barraca ao pé de uma delas. Ash resolve estender uma tenda maior sobre ela, para reter a água ao máximo, terminando quando já começava a pingar.
— Está começando. – preocupa-se Serena.
— Vamos ter que passar o tempo dentro da barraca. – suspira Ash – Ainda bem que eu tenho um baralho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...