Em outro lugar, especificamente em Alola, apesar do atrasado da hora, havia um grupo que estava assistindo com interesse a Batalha dos Campeões de Hoenn, mesmo sendo madrugada.
— O Ash realmente está dando esse passo adiante. – sorri Burnet, sentada ao lado de Kukui, enquanto esfregava levemente sua barriga de cinco meses. A mulher tinha ocultado sua gravidez por algum tempo, só tendo contado isso para a turma depois da Liga Alola, com apenas Kukui e Lusamine sabendo anteriormente.
— Foi o que ele disse que iria fazer antes de ir embora. – Kukui dá um sorriso paternal para a imagem de Ash na tevê: ele e seu Primeape tinham acabado de derrotar Sharpedo.
— Ele realmente não para de buscar desafios. – comenta outra pessoa na sala: Kiawe. O casal de professores convidara alguns membros da turma pra assistirem junto com eles ao desafio de Ash à elite de Hoenn. Com Sophocles e Lana ainda fora, e Hau assistindo com o avô, os únicos que estavam com Kukui e Burnet eram Kiawe e Mallow, acompanhados por alguns de seus Pokémon: Marowak, Salazzle, Tsareena e Vileplume.
— Sabíamos que iria ser dessa forma. – comenta a esverdeada – Porque é assim que o Ash é.
— Com certeza. – concorda Burnet, com as duas trocando leves risadinhas.
— Só vendo isso, me incentiva a treinar muito mais, pra não perder quando o encontrarmos de novo. – declara Kiawe.
— Tenho que dizer que sou da mesma opinião. – Mallow também fala. Com a volta de Ulu pra casa, a esverdeada tinha bem mais tempo pra treinar com seus Pokémon, pra honrar seu posto como Capitã de Trilha.
— Sidney vai mandar seu último Pokémon. – diz Kukui, e os quatro voltam a prestar atenção na tevê.
_______________________
— Absooool! – o puma de chifre aparece, se posicionando em campo.
— Aí está ele.../Pikaaa.../Priiiimh... – Ash, Pikachu e Primeape ficam mais sérios, já que agora era o grande ás de Sidney.
— E finalmente está aí! O Pokémon final de Sidney é Absol! – narra o locutor.
_______________________
— Agora que a batalha realmente começa... – Serena fica mais apreensiva.
— Pelo tipo, o Primeape tem a vantagem, não é? – Goh olha para Serena e Yelena.
— Normalmente é assim, mas é o Pokémon principal de um membro da Elite Quatro. – diz a agente – E o Primeape ainda está com muito prejuízo das batalhas com Mightyena e Sharpedo.
— Caramba.../Scooor... – Goh e Scorbunny olham pro campo, onde o Primeape de Ash seguia encarando Absol.
_______________________
— Absol, vamos tornar isso memorável. – sorri Sidney.
— Primeape, você quer descansar? – Ash pergunta, mas o macaco-porco nega com veemência, mesmo apesar do envenenamento. Ele queria lutar com tudo – Tudo bem, se é o que você quer...
— Priiimh! – declara Primeape, voltando a encarar Absol.
— Ash parece que está ficando com Primeape!
— Uma atitude corajosa. Vamos ver onde isso te leva. – sorri Sidney.
— Vamos mostrar agora mesmo! – declara Ash – Primeape, use Cross Chop!
— Priiimh! – o macaco-porco, ignorando o veneno em seu corpo, avança pra seu ataque com os braços em cruz.
— Absol, contenha com Slash! – instrui Sidney. Absol ataca, concentrando poder cortante em seu chifre, e os dois Pokémon se chocam no meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...