De Volta à Cidade Luz

469 19 258
                                    


O trio de Ash, Goh e Chloe come algo reforçado antes de pegar o ônibus para Lumiose às dez horas. Durante o trajeto, por algumas vezes, o rapazote de Vermillion tentava ver algum Pokémon quando passavam por campos livres, animado pra talvez pegar mais um. Pouco depois das três da tarde, o trio finalmente desembarca na capital kalosiana.

— Aqui estamos. – sorri Ash – Cidade de Lumiose.

— Uau... – Goh e Chloe olhavam impressionados pra grande cidade ao saírem da rodoviária.

— É bem fácil de se perder numa cidade como essa. – diz Chloe – Eevee, não saia de perto de mim.

— Eeveevee. – responde Eevee.

— Aliás, Ash... o papai mandou uma mensagem, dizendo que Corvisquire chegou bem em Vermillion. – informa a garota – Mas vai ficar tudo bem deixar ela lá por alguns dias?

— Não vejo problema nenhum. Corvisquire pode continuar treinando lá por alguns dias. – garante Ash – Além disso... – ele abre uma Pokébola.

— Gheeeeen! – o fantasma faz uma de suas caretas assustadoras, fazendo Sobble paralisar e se agarrar mais a Goh enquanto fica invisível.

— O Gengar também precisa de ar puro e espaço pra fazer suas novas piadas. – completa Ash.

— Mas não precisa ficar assustando a gente, né? – Goh fala, em tom de censura.

— Pra onde vamos primeiro? – pergunta Chloe.

— Eu estava pensando em... – Ash ia falar, quando sente uma aura conhecida se aproximando – Acho que outra pessoa tem uma ideia.

— Outra pessoa? – pergunta Goh.

— Ei, Ash! – os três olham pra um lado, no que Ash e Pikachu sorriem ao reconhecer o loiro de macacão azul.

— Clemont!/Pikaaa! – Ash e Pikachu acenam de volta, e o loiro se aproxima do grupo, logo fazendo um high-five com Ash.

— Há quanto tempo, não é, Ash? – sorri o inventor – Como vai, Pikachu?

— Pikachupika, pikapika. – o rato amarelo responde em um sorriso.

— Como você sabia que chegaríamos agora, Clemont? – pergunta Ash.

— A Serena mandou uma mensagem. – responde Clemont – Disse que vocês iriam passar por aqui no caminho pra cidade Gloire.

— Imaginei que a Sere faria algo assim mesmo. – diz Ash – Clemont, esses são meus novos amigos, Goh e Chloe.

— Ei, é um prazer conhecer vocês. – Clemont olha para a dupla, que mal sabia o que dizer.

— O prazer é meu... – Chloe responde meio tímida.

— Você é o Líder do Ginásio de Lumiose, não é? – pergunta Goh – O Ash falou um pouco sobre você no caminho.

— Só as coisas boas, não é, Ash? – pergunta Clemont, e o palletiano apenas acena com a cabeça.

— Como está o ginásio, Clemont? – pergunta Ash.

— O Clembot está cuidando dele por agora, então pude vir pra cá pra receber vocês. – explica Clemont – Estão pensando em ir pra onde pra começar?

— Bom, antes de você aparecer, eu tava pensando em dizer oi ao professor. – responde Ash.

— Sabe, isso chega a ser bem fortuito. – diz Clemont, intrigando Ash – Porque eu também tinha marcado de buscar algo no laboratório.

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora