Era o dia três de setembro, e no dia anterior, Goh havia pedido a Ash para ajuda-lo em seu treinamento, enquanto também se familiariza com as funções gerais do Rotomphone para fins de treinamento. Vendo a lista de Pokémon que Ash tinha na sua, Goh ficou mais animado pra pegar muitos Pokémon pra preencher a sua.
— Acho que vamos encontrar muitos Pokémon aqui. – diz Ash, olhando pro ambiente em volta. Os dois adolescentes tinham ido para os campos mais perto de Vermillion.
— Eu trouxe toneladas de Pokébolas, então, vamos pegá-los! – sorri Goh, mostrando quantas Pokébolas havia trazido.
— Lembre-se, Goh... você pode até ter alguma sorte jogando a Pokébola dependendo do Pokémon. Mas com outros... – Ash fala.
— Sim, vou precisar batalhar. – lembra o garoto – Não é à toa que estivemos treinando tanto, certo, Scorbunny?
— Scooor! – concorda o coelho.
— Me avise se você encontrar algum. – Goh pede a seu parceiro, quando Pikachu nota algo, seguido por Ash. Eles vão até uma moita, e não demoram a ver um certo Pokémon numa árvore.
— Um Pidgey. – observa Ash.
— Certo! – Goh sai da moita sem pensar – Pokébola, vai!
— Calma! – pede Ash, mas tarde demais: a Pokébola acerta o galho onde Pidgey estava, atraindo sua atenção. O pássaro então usa Gust, jogando Goh e Scorbunny alguns metros atrás, enquanto Ash e Pikachu tinham rapidamente se protegido.
— Ai... isso foi um Gust? – geme Goh, quando Ash e Pikachu chegam perto.
— Eu tentei te avisar. – diz Goh – Se você tenta capturá-los de primeira, e não consegue, é claro que eles vão te atacar.
— Ok... Scorbunny, vamos encontrar outro Pokémon. – Goh se levanta.
— Scorbu? Buuun. – sorri Scorbunny, olhando pra um ponto que atrai a atenção de Goh.
— É um Pidgeotto. – repara o garoto, e dessa vez é o coelho quem vai correndo até o pássaro – Espera, Scorbunny!
— Pidge? Pidgeooooo! – o Pidgeotto percebe e levanta voo, indo embora dali.
— Você tem bons ouvidos, Scorbunny. – elogia Goh – Mas se fizer barulho demais, o Pokémon vai fugir. Então, você tem que manter a calma.
— Pikapikachu. – endossa Pikachu, no que ele percebe algo no solo – Pika? – o rato olha pra um ponto, de onde surge outro Pokémon.
— É um Diglett. – diz Ash.
— Uma chance! – sorri Goh, e Scorbunny parte pro ataque. Diglett se esconde rapidamente no subsolo, e começa a fazer o coelho de bobo como se fosse um jogo de pique-esconde, até outra toupeira surgir jogando Goh pro ar e fazendo embaixadas com ele como se fosse uma bola de futebol.
— Agora é um Dugtrio. – diz Ash, dando um suspiro.
— Ai, puxa... não deu certo com ele também... – ofega Goh, após ter conseguido sair de cima do Dugtrio.
_______________________
— Você está sendo muito afobado, Goh. – diz Ash – Pra sua idade, precisa agir com mais maturidade nessa hora.
— Eu já entendi isso... – responde o garoto.
— Scor? Scorbuuun. – o coelho ouve mais alguma coisa, e vai pra outra moita, olhando calmamente pro outro lado.
— O que viu, Scorbunny? – Goh pergunta baixo, olhando pela moita junto com Ash.
— Um Caterpie. – Ash reconhece a lagarta, dando um sorriso nostálgico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...