Após deixarem os novos Stantler, Misdreavus e Sentret de Goh no parque, o jovem Treinador, junto com Ash, vão para o saguão do laboratório de Cerise para descobrir o que ele tinha para eles: uma entrevista estava sendo mostrada na tela.
— Estou aqui no porto com o capitão que foi salvo pelo Pokémon Dragonite. – informa a repórter – Vamos ouvir o que ele tem a dizer. Deve ter sido difícil pra você, certo?
— De vez em quando, ouvimos sobre Dragonite resgatando as pessoas naufragadas. – comenta Goh.
— Mas o Dragonite é um dos Pokémon mais difíceis de se achar em meio selvagem. – lembra Ash – Raramente se acham apenas Dratinis, e mais raramente ainda, Dragonairs.
— Exatamente. – confirma Cerise.
— Dragonite é muito popular, mas realmente poucos são conhecidos por viver em estado selvagem. – diz Ren.
— Também não temos certeza de onde fica seu habitat. – acrescenta Chrysa.
— Bem, há rumores de uma ilha onde apenas os Dragonites vivem. – comenta Cerise, atraindo a atenção de Ash – É apenas um rumor, mas...
— Sobre isso, vejam. – Goh se aproxima, mostrando o mapa em seu Rotomphone – Eu marquei todos os avistamentos relatados nos últimos dois anos. E então...
— Todos parecem centrados em torno daqui... – observa Ash.
— Meio suspeito, né? – sorri Goh.
— Isso é mesmo intrigante. – concorda Cerise.
— Parece algo interessante para o dia de trabalho. – Ash dá um pequeno sorriso.
— Sim, não há tempo a perder! – concorda Goh – Vamos procurar a Ilha dos Dragonites!
— Piiiikaa!/Scooorbuuu!
_____________________
Indo de navio para o porto mais próximo da possível localização da ilha, Ash e Pikachu olhavam um tanto espantados para a maleta de Goh.
— São muitas Pokébolas, não? – pergunta Ash.
— Bem, é claro que tô empolgado demais, né? – sorri Goh – Eu quero completar toda a linha evolutiva do Dratini.
— Lembrou de trazer outro Pokémon além do Scorbunny? – Ash fala – Você não vai conseguir capturar Pokémon Dragões só com Pokébolas como você está pensando.
— Eu conto com uma coisa chamada... determinação!/Scorscoor! – Goh e Scorbunny declaram com confiança.
— Depois não vá dizer que eu não avisei.../Pikaaa... – Ash e Pikachu suspiram: Goh estava se achando demais na sorte pra capturar Pokémon. Eles chegam no cais depois de algum tempo, olhando para os barcos próximos.
— Pensei em alugar um barco pra nos levar o resto do caminho, mas eu poderia muito bem pegar um Pokémon. – sorri Goh, mostrando seu Rotomphone – Há muitos Dewgong por aqui.
— O que quer dizer... – Ash olha para o garoto, que estava animado.
— Temos uma montaria pra capturar! – anima-se Goh, correndo pra outro ponto com Scorbunny. Ash e Pikachu vão atrás, mas o palletiano dá uma olhada sutil pra trás, estreitando os olhos, mas resolve continuar atrás de Goh. Do ponto onde Ash olhara sutilmente, aparecem três figuras.
_____________________
— Viajamos de tão longe pra conseguir um Dragonite especial pra oferecer ao chefe... – murmura Meowth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...