Batalha dos Campeões de Hoenn

464 22 405
                                    


— Steven.../Pikaaa...

— "Está na hora de ver por mim mesmo o quão forte você é agora, Ash". – Steven pensa com um sorriso. Desde a atuação do palletiano nas crises de Hoenn e Kalos, o jovem prateado queria realmente ficar frente a frente com o assim chamado mais forte de sua geração de Treinadores.

____________________

— Que tensão... – comenta Goh.

— Nunca deixa de ser quando se está frente a um Campeão. – murmura Serena, com as mãos juntas, com suas Pokémon olhando seriamente pro campo.

____________________

— Muito bem até aqui, Ash. – cumprimenta Steven – Desde que você venceu a Liga Hoenn, estávamos esperando que algum dia, você acabasse vindo pra cá.

— Demorou muito, mas aqui estou eu. – responde Ash, quando o juiz se coloca em sua posição.

— Esta Batalha dos Campeões será uma Batalha Completa de seis contra seis! – o juiz anuncia as regras – Terminará quando todos os seis Pokémon de um dos lados não puderem mais continuar. Substituições são permitidas para ambos os lados.

Enquanto o juiz falava, todos os que assistiam no estádio, além dos que assistiam pela televisão em outros lugares, estavam sentindo a ansiedade aumentar conforme o maior evento da Liga dos Campeões de Hoenn estava prestes a se iniciar.

— Quero que você e seus Pokémon venham até mim com absolutamente tudo o que aprenderam, Ash! – declara Steven – Meus Pokémon e eu responderemos a isso usando absolutamente tudo o que nós sabemos!

— Dar tudo de nós é a única coisa que sabemos fazer, Steven! – responde Ash – Prepare-se, porque nós iremos vencer!

— Pikapikaaa! – concorda Pikachu. O juiz olha para eles, vendo que eles estavam prontos.

— Selecionem seus Pokémon!

— Muito bem, este irá começar as coisas para mim! – Steven lança sua Pokébola.

— Skaaaaar!

____________________

— O que é isso? – levantando-se de seu lugar, Goh pega seu Rotomphone.

Skarmory: o Pokémon pássaro blindado, tipo Aço e Voador. As pessoas fabricam espadas de penas descartadas deste Pokémon, tornando-o um elemento popular em designs heráldicos.

____________________

— Pikachu, eu vou começar com você! – declara Ash.

— Pikaaa! – sorri o rato amarelo, ajeitando seu boné e entrando no campo – Pikapika!

A primeira batalha dessa disputa será entre Skarmory e Pikachu!

— Que esta batalha... – o juiz ergue suas bandeiras – COMECE!

— Pikachu, comece com Thunderbolt!/Pikachuuuuuu!

— Evasiva, Skarmory, e use Spikes! – instrui Steven. O pássaro blindado manobra, esquivando do relâmpago de Pikachu e girando no ar, liberando vários pregos sobre o campo.

____________________

— O que ele está fazendo? – pergunta Goh – Esse movimento não vai causar dano no Pikachu.

— Não imediatamente. – responde Serena – Steven acaba de reivindicar o controle da batalha.

— Syyyl... – murmura Sylveon, preocupada com seu amado.

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora