De Volta a Motostoke

317 19 123
                                    


No mesmo dia quatro, em Galar, Ash e Serena retomam sua viagem após passarem por mais uma sessão de treino matutina, ansiosos por chegarem rapidamente a seu destino.

— Não devemos demorar muito agora. – diz Ash.

— Sei que você está pronto pra isso, amor. Mas... – Serena fala.

— Os rumores sobre a força do Kabu, não é? – nota o rapaz – Não dá pra dizer que não é preocupante.

— Mais que isso, né? – Serena ergue uma sobrancelha – Ele é considerado como o primeiro grande desafio real do Desafio dos Ginásios.

— Desse jeito, me dá vontade de perguntar quantos devem ter desistido depois de passar por ele. – Ash comenta.

— Piiii... – suspira Pikachu.

— Vamos cruzar essa ponte quando chegarmos lá, não é? – Ash dá de ombros.

— Amor, não pode ser tão despreocupado. – avisa Serena.

— Sere, não me diga algo que eu já sei. – Ash fica sério – Mas também temos que admitir: preocupação demais só traz medo.

— É... você tem razão. – admite Serena, sabendo que estava começando a exagerar – Do que você leu no cartão do Kabu...

— Antigamente, ele usava um estilo direto até demais em suas batalhas. – Ash conta – Isso não funcionou, e por um tempo o Ginásio Motostoke chegou a estar na segunda divisão da Liga Galar.

— Me pergunto o quão ruim um líder tem que ir pra cair pra segunda divisão. – diz Serena, colocando as mãos atrás da cabeça – Não tem isso nas outras ligas.

— Isso é o que faz da Liga Galar única, não acha? – Ash sorri.

— Pi? Pika! – Pikachu sorri, apontando pra frente, e o casal logo vê os edifícios vermelhos surgindo ao longe conforme eles andavam.

— Cidade de Motostoke. – sorri Serena.

— É isso, estamos chegando! – anima-se Ash, acelerando o passo, seguido por Serena.

_______________________

Dentro da cidade, um homem jovem estava atuando como recepcionista de uma Casa de Repouso Pokémon, recebendo duas Pokébolas de dois jovens Treinadores.

— Obrigado por escolherem as Instalações JJ. – sorri o homem, no que as duas crianças deixam o local. Logo, ele vai para os fundos da loja, vendo seus parceiros – E são mais dois para nossa conta.

— Isso aí, James. – sorri Jessie.

— Fazer a ideia da casa de repouso foi muito bom. – Meowth ostenta um sorriso malicioso.

— E a melhor parte é o pagamento. – diz James, erguendo mais um pacote de frutas.

— Nem tanto assim. – Jessie fecha a cara – Fazer esse tipo de trabalho em troca de apenas comida...

— Mas o dinheiro vai vir aos montes quando entregarmos esses Pokémon ao chefe. – diz Meowth, olhando para as Pokébolas que eles já tinham angariado – E com a outra ideia da vitamina especial...

— Podemos lucrar ainda mais em cima disso. – anima-se Jessie.

— A receita será tiro e queda. – garante James.

— E nós vamos nos fartar de dinheiro! – completa Meowth.

— Woooooobbuffet!

_______________________

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora