Ainda no dia dezenove, Ash e Serena resolvem dar uma volta pela cidade de Vermillion, aproveitando o tempo para si, enquanto também buscavam evitar os fãs ávidos de batalha que queriam ter a oportunidade de tirar um X1 contra Ash. Durante a tarde, os dois estavam sentados em um banco perto do cais de Vermillion, com seus oito Pokémon em volta deles.
— O que acha desse? – Serena, que estava deitada no banco, usando a perna de Ash como travesseiro, aponta pra uma foto no catálogo.
— Muito perto de Pallet. Vai soar como meia-independência. – responde Ash.
— Dentro de uma cidade, só se fosse um laboratório. – diz Serena, folheando o catálogo.
— Temos que ver algo que não seja nem muito perto, e nem muito longe de uma cidade. – Ash fala – Ainda mais por causa dos seus compromissos.
— Isso é verdade. – admite Serena – Que tal algum lugar em Coumarine?
— Nossos Pokémon de Grama vão ser os que mais vão gostar. – comenta Ash – E considerando o quão perto fica do mar...
— Vai pra lista de consideração. – sorri a kalosiana – E sobre Crossgate e Squalville?
— Dentro de regiões montanhosas. São pacatas, boas pra curta temporada, mas não pra permanência. – Ash fala.
— Seria bom algum lugar perto de uma cidade grande. – Serena faz uma expressão pensativa. Os Pokémon apenas olhavam, pensando em que tipo de lugar eles seriam levados pra morar no futuro – E algum lugar perto de Rota?
— Considerável. – Ash sorri, dando de ombros, achando que seria legal morar perto do reino autônomo – E algum lugar perto de Ambrette? Ou então de Shalour?
— Parecem bons. – sorri Serena, que então resolve provocar o marido – Mas Shalour... é pelo ambiente, ou por causa da Korrina?
— Quê? Ela não tem nada a ver com isso. – estranha Ash, notando a risadinha da esposa – Sere...
— Estou brincando, eu sei que você não faria nada, mesmo que ela seja bonita. – Serena dá uma batidinha no nariz de Ash – E em Hoenn...
— Fora de cogitação. – Ash fala com veemência. Morar em qualquer lugar de Hoenn os deixaria perto demais de uma certa filha da puta que ainda não tinha sido purificada.
— Sinnoh também não seria interessante? – sugere Serena – Gary e Leaf já estão lá.
— Não tô a fim de ficar vendo como a Leaf executa suas técnicas de modificação. – Ash coça a nuca – Estamos vendo Kanto ou Kalos, não é?
— Sim, são os principais... mas pesquisar outras opções também não faz mal. – responde Serena, e Ash apenas admite que ela estava certa, quando o Rotomphone do rapaz começa a tocar.
— Trabalho? – nota Serena.
— Vamos ver... – Ash puxa o aparelho – Alô? Professor Cerise?
— Ash, você e Serena podem nos ajudar em uma atividade amanhã? – pergunta o professor.
— Do que se trata? – pergunta o palletiano, no que Cerise começa a contar.
______________________
Na manhã seguinte, o dia vinte, o Prof.º Cerise tinha reunido seus assistentes, além de Serena e Chloe, estando frente a seis crianças.
— Obrigado a todos por virem ao evento de Orientação Pokémon. – sorri Cerise – Eu sou Cerise, o diretor deste instituto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
Fiksi PenggemarCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...