Tapeçarias Históricas e Batalha do Café

291 18 173
                                    


— Raihan?!/Pikaaa?! – exclama o casal Ketchum e Pikachu, enquanto os outros Pokémon também estavam impressionados por verem aquele que é, considerado por méritos, o Líder de Ginásio mais forte de Galar.

— Heh, é sempre bom ouvir meu nome ser pronunciado por uma bela moça. – Raihan dá outro de seus sorrisos selvagens, olhando para Sonia, e mesmo Serena acaba corando um pouco.

— "Ele tem presença..." – pensa a kalosiana, mas ela logo se apruma ao sentir o olhar de Ash enquanto Pikachu erguia uma lata de tinta acima da cabeça, fazendo-a notar que ele estava pensando em usar Raihan como fornecedor.

— Vou dizer... você tem determinação, carinha. – Raihan olha para Ash – Dá pra entender porque o Leon resolveu endossar você, mesmo a apenas seis meses da liga. Você mostrou nessa batalha que é um tremendo Treinador.

— Valeu pelo elogio, Raihan. – responde Ash – Mas isso também foi porque o Sirfetch'd não desistiu... foi até o fim pra mostrar sua capacidade.

— Feetch. – Sirfetch'd concorda com um aceno de cabeça.

— Bom, muito bom. – aprova Raihan – Da mesma forma, todos que querem desafiar o poderoso Raihan pra devem provar que são bons o bastante pra ganhar sete insígnias primeiro.

— Se você deve ser o último obstáculo pra Copa dos Campeões, é assim que vai ser. – Ash sorri – Vou ganhar minhas sete insígnias rapidamente, e então ir atrás de você.

— Pikapikaa! – concorda Pikachu.

— É o tipo de atitude que gosto de ver. – aprova Raihan – Agora, vocês estavam falando que queriam visitar o cofre, não é?

— Sim, mas... – Serena ia falando, mas Raihan interrompe.

— Ei, eu disse que ia levar vocês até lá, e vou. – diz Raihan – É bom ver todos os tipos de Treinadores querendo obter um entendimento melhor sobre os Pokémon ao estudar a história a cerca deles. Sonia já faz isso algumas vezes, não é?

— Porque está dentro do meu objetivo de pesquisa. – lembra a ruiva, cruzando os braços.

Raihan apenas ri, sinalizando para que o trio o seguisse, mas apenas depois que Ash dá uma Fruta Oran para Sirfetch'd, além de tratá-lo com uma Hiper Poção. Durante a caminhada, o especialista tipo Dragão vai tentando sutilmente convidar Sonia pra um encontro, mas a ruiva era esperta o suficiente pra notar as cantadas. Depois de alguns minutos, eles param diante de uma porta.

— Fica bem aqui. – diz Raihan – Tenho certeza que vocês vão gostar.

— Não há problemas mesmo em ver isso? – pergunta Serena.

— Por que haveria? – Raihan dá de ombros – A história é livre pra todos os que buscam o conhecimento dela.

— Perguntei mais pelo ambiente... – explica Serena, um pouco constrangida – É que dá a impressão de uma fortaleza impenetrável...

— A cidade se parece como é porque tem a intenção de estimular a busca pela história, não de intimidar isso. – Raihan dá uma risadinha – Claro, que a primeira coisa que verão...

— Lá vem... – Sonia rola os olhos, enquanto Ash não entende o porquê disso. Raihan abre a porta, e logo eles se deparam com a sala cheia de troféus.

— Esses são.../Piii... – Ash e Pikachu estavam pasmos.

— Mais um registro da história, da parte de todos os líderes de Hammerlocke e outras conquistas históricas de Treinadores lendários em Galar. – responde Raihan – Muito bacanas, não é?

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora