— Armaldo, use Brine! – comanda Steven. Armaldo se reergue e dispara o poderoso jato de água salgada, mas isso não intimida Hawlucha, que segue avançando e usa seu golpe para desviar parte do poder do ataque, sendo arrastado levemente pela água.
— Hawlucha, fique firme e use High Jump Kick! – instrui Ash. Hawlucha então corre na direção de Armaldo.
— Use o Protect! – instrui Steven. Armaldo novamente se protege com sua cúpula resistente, onde Hawlucha apenas bate o joelho e volta, sentindo a dor.
— Hawluuu!
— Essa não, Hawlucha! – preocupa-se Ash.
____________________
— Isso deve ter doído muito. – diz Goh.
— O que não é nada bom. – Serena estava mais apreensiva.
____________________
— Armaldo, use Crush Claw! – aponta Steven, e Armaldo novamente parte pra cima de Hawlucha com suas garras.
— Evasiva e se impulsione no Armaldo! – instrui Ash. Hawlucha aguarda até o momento certo, e então esquiva do corte, chutando a cabeça de Armaldo e se impulsionando para o ar.
— Que decolagem! Hawlucha usa o corpo de Armaldo pra se impulsionar para o alto! – impressiona-se o locutor.
____________________
— Demais!/Scooor! – Goh e Scorbunny apenas seguem com o olhar.
— Vamos, Hawlucha!/Braaai!/Sylveee!/Vuuuul! – Serena e suas Pokémon torcem fervorosamente.
____________________
— Hawlucha, use Flying Press! – comanda Ash.
— Haaaawluchaaaa! – Hawlucha gira no ar, reunindo força e mergulhando para seu golpe de corpo.
— E lá vai Hawlucha, com seu movimento mais característico!
— Armaldo, detenha com Rock Blast! – instrui Steven.
— Aaaarmaldoooo! – o Pokémon armadura dispara sua rajada de pedras, acertando Hawlucha no meio do ar com tudo.
— Não, Hawlucha! – exclama Ash, vendo o luchador desabar da fumaça causada pela colisão, caindo com tudo no chão.
— Luchaaa...
— Hawlucha não pode mais batalhar! – aponta o juiz.
— A Rock Blast de Armaldo acaba frustrando completamente o avanço aéreo de Hawlucha! – narra o locutor – Ambos os Treinadores agora estão com três Pokémon remanescentes!
____________________
— Caramba, e agora? – preocupa-se Goh.
— O Ash agora está na desvantagem. – diz Serena, com as mãos tremendo um pouco.
____________________
— "Vamos, Ash... o que conta é a recuperação". – pensa Yelena.
____________________
— Hawlucha, volte! – Ash traz o luchador de volta pra Pokébola – Me deixou orgulhoso, você fez tudo o que era possível. – ele guarda a Pokébola, e então olha para seu parceiro.
— Pikapika! – Pikachu leva o punho ao peito, dizendo que terminaria o trabalho de Hawlucha.
— Tem certeza disso, amigão? – pergunta Ash, e Pikachu mostra mais uma vez seu "sorriso do gangster" – Tá legal! Pikachu, vai!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...