— Sableye?!/Pika?! – Ash e Pikachu se surpreendem, vendo o Pokémon sombra se posicionando, e usando uma pulseira de flores com uma Mega Pedra.
— Uau! Phoebe envia diretamente a estrela de seu time: Sableye! – impressiona-se o locutor.
_____________________
— Uau, esse parece incrível! – comenta Goh, puxando sua Pokédex.
— Sableye: o Pokémon escuridão. Tipo Trevas e Fantasma. Quando seus olhos de joia começam a brilhar com um brilho sinistro, acredita-se que Sableye irá roubar o ânimo das pessoas.
— Um tanto assustador./Scoor... – observam Goh e Scorbunny.
— Não é só isso... – diz Serena – Ele parece ser o Pokémon principal da Phoebe.
_____________________
— "O que irá fazer diante disso, Ash"? – pensa Yellow, observando o campo de batalha, onde o Bulbasaur de Ash já estava bem fatigado.
_____________________
— Saur! Bulbabulba, saaaur! – diz o orgulhoso.
— Tem certeza disso? – pergunta Ash, e Bulbasaur confirma – Tudo bem então! Razor Leaf!
— Bulbaaaa! – Bulbasaur dispara suas folhas cortantes, enquanto Phoebe sorri.
— Use Shadow Claw! – aponta Phoebe. O fantasma avança entre as folhas, desviando de algumas como se dançasse, o que Bulbasaur repara, disparando mais algumas que conseguem atingir Sableye antes de ser talhado pela poderosa garra negra.
— BULBAAA!! – grita Bulbasaur, sendo jogado pra fora do campo, onde fica caído e totalmente desorientado – Saaaur...
— Bulbasaur, não!/Pika! – preocupam-se Ash e Pikachu.
— Bulbasaur não pode mais batalhar! – o juiz sinaliza.
— Fazendo jus a sua força e habilidade, Sableye nocauteia Bulbasaur com um único golpe! – brada o locutor. Ash traz Bulbasaur de volta para a Pokébola, olhando para a mesma com um sorriso.
— Obrigado, Bulbasaur. Você foi incrível. – Ash guarda sua Pokébola e olha pra Sableye – "Não foi muito... mas aquela Razor Leaf deixou uma marca".
— Sableye, volte! – sorri Phoebe, recolhendo seu principal fantasma – Ótima movimentação.
_____________________
— Por que ela trocou? – pergunta Goh.
— Batalhas Pokémon se tratam de inteligência também. – explica Serena – Phoebe mandou Sableye de segunda pra colocar uma pressão maior sobre o Ash, já que agora ele não sabe quem poderá vir, e vai precisar se adequar a isso de algum modo.
— Puxa... então é assim que Treinadores de elite lutam... – murmura Goh, voltando a prestar atenção ao campo.
_____________________
— Vai, Drifblim! – Phoebe chama seu Pokémon dirigível.
— Driiiif!
— Phoebe opta por Drifblim! O que mostra que ela vai apostar em um estilo mais dinâmico! – narra o locutor.
— Drifblim... – Ash pega sua próxima Pokébola, a Bola Lua – Dusclops, é hora do gás!
— Duscloooops! – a múmia fantasma aparece, acenando com um sorriso no olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...