Rivalidade Construtiva! Batalha do Café

377 20 150
                                    


Naquela mesma manhã, após a partida do avião de Ash para Kalos, Gloria e Hop resolvem caminhar um pouco por Motostoke e ver alguns lugares a mais.

— Quase não dá tempo de simplesmente passear por aqui. – diz a prateada.

— Antes, estávamos envolvidos mais em ganhar a Insígnia de Fogo do que turismo, né? – brinca Hop – Você já conseguiu a de Circhester, não é?

— Consegui, mas por pouco... – suspira Gloria – Afinal, não podemos ser apressados demais, não é?

— Eu não diria isso, pois já estou quase obtendo a minha próxima. – diz o arroxeado – Pra isso, estou treinando muito duro mesmo.

— Vai voltar a praticar na Área Selvagem? – pergunta Gloria.

— Com certeza! Se eu tiver sorte, consigo participar de algumas Batalhas Raid também. – sorri Hop.

— Acho que esse é o único motivo pra você ir tanto pra Área Selvagem. – opina Gloria.

— Não, não é! Todas as batalhas que posso ter são o fator. – contesta Hop.

— Falando em batalha, temos uma a resolver entre nós, não é? – lembra a prateada.

— Claro. Eu te desafiei, então vamos fazer isso. – Hop fala com confiança.

— Vamos pro Centro Pokémon então? – pergunta Gloria.

— Não, vamos pra fora da cidade. – sugere Hop – Aí já aproveito e continuo minha viagem de treino.

— Caramba, você gosta mesmo da Área Selvagem. – suspira Gloria – Pelo menos já renovou alguns itens, não é?

— Fizemos isso com o Ash e as outras ontem, esqueceu? – Hop ergue uma sobrancelha.

— Não, perguntei pra ver se você não tinha esquecido. – a garota dá uma zoada.

— Ah, qual é! – murmura Hop – Eu não sou tão esquecido quanto o Lee...

— Tô só te zoando, cara. – brinca Gloria – A gente vai lá ou não?

— Opa, mas é claro que sim! – responde Hop.

________________________

Saindo de Motostoke, a dupla logo se encontra em um campo que era praticamente uma das entradas da Área Selvagem, logo ficando de frente um pro outro.

— Esteja pronta, Gloria! Vou mostrar alguns dos truques novos que andei desenvolvendo. – garante Hop.

— Que bom, porque eu não pretendo me poupar. – sorri Gloria – Vamos fazer como a batalha do Ash e da Bianca ontem, três a três?

— Claro! – anima-se Hop, pegando sua Pokébola – E eu vou começar com este!

— Skuuun!

— Skuntank, hein? – sorri Gloria – Vai nessa, Excadrill!

— Excaaaa! – o Pokémon broca aparece, posicionando-se em campo.

— Excadrill, hein? Apostando na imunidade de tipos. – adivinha Hop – Vamos, faça o primeiro movimento!

— Excadrill, use Dig agora! – instrui Gloria, e Excadrill imediatamente escava, entrando no subsolo.

— Skuntank, prepare-se pra revidar! – sorri Hop. Skuntank apenas aguarda, quando o solo começa a se abrir abaixo dele;

— Skuuun! – o gambá se move, mas Excadrill ainda o acerta de raspão com seu golpe.

— Use o Night Slash!/Excadrill, contenha com Metal Claw!

Pokémon Restructure - Arco GalarOnde histórias criam vida. Descubra agora