Na praia, tanto Ash quanto Korrina se levantam depois de algum tempo de meditação, para em seguida voltarem à parte física do treino, colocando seus Lucarios pra uma disputa de forças.
— Tudo bem, Lucario! Power-Up Punch! – aponta Korrina.
— Revide com o mesmo golpe, Lucario! – rebate Ash. Os dois chacais avançam com seus punhos brilhando, iniciando uma tremenda disputa de socos, mas na colisão de punhos, ninguém acerta ninguém efetivamente, no que eles se afastam e sentem o aumento em seus poderes de Ataque.
— Metal Sound! – sorri Korrina. Lucario esfrega os espigões de suas mãos, produzindo uma onda sonora incômoda, que afeta o Lucario de Ash, mas antes que pudessem passar pra outro movimento, eles ouvem mais uma pedra ser quebrada com muita força.
— O que... – Ash nota que era Farfetch'd de novo, e agora ele destruíra uma pedra um tanto grande.
— Piiikaa... – Pikachu estava de olhos arregalados.
— Farfetch'd, você está ficando bem mais forte, hein? – Ash sorri, e o pato selvagem olha de lado pra ele.
— Faaaaar! – de repente, Farfetch'd se vira, brandindo seu alho-poró com força ao saltar pra cima de Ash e os demais, com o Lucario de Ash entrando na frente e detendo o golpe com suas patas cruzadas, sentindo a diferença de força do começo do dia pra agora.
— Rraaarrr! – regouga Lucario. Farfetch'd se afasta, balançando seu alho-poró e dando mais golpes, os quais Lucario começa a defender e contra-atacar.
— Isso foi perigoso. – diz Korrina.
— Foi. Meu Farfetch'd sempre costuma atacar de surpresa pra instigar treino ou luta... – concorda Ash.
— É uma coisa a qual você tem que resolver. – aconselha a loira – Dá pra dizer que ele é um tanto irritadiço.
— Feeetch! – o pato empurra levemente o Lucario de Ash para o lado, olhando então para o de Korrina e fazendo o gesto de desafio com a asa – Faaaar.
— Rrrrr. – o Lucario de Korrina estreita os olhos, fazendo seu Bone Rush e avançando, com Farfetch'd bloqueando o bastão de osso com seu alho-poró, e logo instigando uma situação onde enfrenta os dois Lucarios de uma só vez.
— Ok, seu Farfetch'd é pouco mais que irritadiço. Ele é louco. – diz Korrina.
— Mas veja. – aponta Ash. Korrina olha para a luta de três vias, e nota que tanto o pato quanto os dois chacais pareciam estar ficando com os reflexos ainda mais afiados a cada golpe trocado.
— Começo a ver o que você quer dizer. – admite a loira.
— Ei! – a dupla olha pra um ponto no alto do rochedo, e logo identificam Goh, Chloe e Gurkinn.
— Vovô? – Korrina ergue uma sobrancelha.
_______________________
— Pelo visto, o treino de vocês está começando a produzir resultados. – sorri Gurkinn. Ash, Korrina e seus Pokémon se juntaram a eles no alto do rochedo, contando como tem sido sua preparação até agora.
— Não quer dizer que vamos parar por aqui. – Korrina fala – Nós vamos continuar treinando, cada um à sua maneira.
— Mas hoje, nós também vamos batalhar. – Ash fala.
— Ainda vão batalhar depois desse treino? – pergunta Goh.
— Não se fica forte rápido, e o treino de um dia não é o bastante pra dizer que você está realmente pronto pra qualquer coisa. – explica Ash – Tem que se dedicar muito pra conseguir o que quer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanfictionCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...