Era a manhã do dia vinte e sete, e Ash e Serena agora estavam muito perto da cidade de Hulbury. Acordando cedo, o palletiano faz seu treinamento físico e mental, e agora também praticava movimentos ao lado da esposa.
— Toxel, use o Acid! – aponta Serena. O bebê venenoso infla as bochechas e dispara um jato de ácido contra Corvisquire.
— Evasiva, agora! – instrui Ash, fazendo a Pokémon corvo escapar do ataque – Power Trip, vai!
— Cooooor! – Corvisquire envolve-se em energia obscura e golpeia Toxel, jogando-o pra trás. O bebê se levanta rapidamente, mostrando um sorriso de quem estava gostando da batalha.
— Use o Flail!/Toooox! – Toxel avança e dá um salto sobre Corvisquire para começar a espanca-la.
— Contra-ataque com Fury Attack! – rebate Ash. Corvisquire avança também, enfrentando os golpes de Toxel com seu bico, logo se separando para lados distintos – Isso! Está indo muito bem, Corvisquire!
— Cooor!
— Você também, Toxel. – elogia Serena – Não duvido como vai se tornar ainda melhor.
— Tox, toox! – sorri Toxel.
— Quem vão ser os próximos agora? – Ash olha para seus Pokémon: Gengar e Grookey pareciam os mais ansiosos pra treinar.
— Vuuul!/Kiiiit! – a Vulpix e o Nickit de Serena também mostravam vontade de treinar, ficando cada vez mais fortes com as batalhas simuladas que faziam no decorrer dos dias.
— Não se preocupem, haverá tempo para treinarmos mais. – garante Serena.
— Vamos chegar em Hulbury ainda hoje, então guardem bem o que estivemos praticando e vamos chegar bem pra nossa batalha. – recomenda Ash.
— Pikaaa! – concorda Pikachu.
— Como acha que será, Ashy? – pergunta Serena.
— Difícil dizer. Sabemos que Hulbury tem um ginásio tipo Água, mas como a Nessa os utiliza... isso só dá pra saber vendo. – responde o rapaz.
— Cuidado pra não se afogar com isso. – avisa Serena.
— Vamos dar o nosso melhor, independente de qualquer coisa. – responde Ash.
— Tudo bem. Melhor irmos antes que a tia Yellow nos ligue. – sugere a kalosiana – Ela já deve estar lá.
— Ela quer mesmo que você participe do desfile, não é? – adivinha Ash.
— Bem isso, e os patrocinadores também gostaram da ideia. – Serena confirma. Yellow, em sua persona Yelena, a super-agente de carreira de Serena, havia conseguido um belo trabalho para a kalosiana, participando de um desfile especial que ocorreria em Hulbury, ao lado de Nessa.
— Pelo menos, depois você fica livre de compromissos. – brinca Ash.
— De certa forma, mas não quer dizer que vamos parar de treinar e nos preparar. – avisa Serena – Afinal, a Classe Mestra de Kalos vai ser mais cedo, e tenho que fazer toda a preparação para o Mundial.
— Todos nós vamos nos sair bem. – garante Ash – Ainda assim, a tia Yellow está com muita pressa, não é?
— Nem tanto, já que o desfile é amanhã. – lembra Serena – E também, sabemos o que mais vai ter, né?
— Como se desse pra esquecer. – sorri Ash, pegando seu Rotomphone e vendo o artigo que anunciava na internet sobre um show da banda "Koffing & The Toxics" em Hulbury, depois do desfile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Galar
FanficCom seu triunfo na Liga Alola, agora reconhecido oficialmente como um dos Campeões Regionais, Ash volta pra casa para seguir seu treinamento para desafiar as Elites Quatro das demais Ligas que vencera, enquanto Serena também volta pra casa pra se pr...