Capitulo 3

653 51 1
                                    

Pérola Hernandes

Finalmente, carnaval, essa parada obrigatória, uma semana em paz sem professores, sem aulas, sem ninguém para te encher o saco. Combinei com Helena para ela vir em casa passar a tarde comigo na piscina, já que meu pai disse que precisava trabalhar em pleno feriado; sinceramente, não me abala mais. A campainha tocou, e já fui atendê-la; ela me cumprimentou com um abraço caloroso. Se fosse qualquer pessoa, eu me afastaria, mas Helena era uma das maiores das minhas exceções. Assim que ela me soltou, pude reparar sua prima em uma moto; assim que me viu, ela saiu do meu campo de visão, e entramos em casa.

― Sua casa é linda, amiga, seus pais têm um bom gosto. ― Não contei a ela que minha mãe nos abandonou depois de me ter; acredito que não temos tanta intimidade ainda.

― Obrigada, Helena. Venha conhecer meu quarto. ― Ficamos ali por alguns minutos para ela poder se trocar e depois descemos para a piscina. Havia alguns lanches que pedi para a cozinheira da casa fazer no dia anterior, até porque não queria que ela viesse trabalhar no feriado.

― Mas e aí, amiga, onde você mora?

― No centro, moro duas quadras para cima do restaurante. Quando quiser ir, é só me avisar.Queria entender por que você não tem amigos; você é um amor.

― Eu também, eles juram que são os donos do mundo. ― A tarde foi assim, cheia de piadas e risadas. Depois das 18, a prima dela veio a buscar. Meu pai me mandou mensagem dizendo que íamos comer fora hoje, comida japonesa que era a minha preferida. Então, eu coloquei um vestido branco com algumas flores, fiz um coque, nem passei maquiagem, coloquei acessórios básicos e nos pés a minha papete, e fomos.

― Você já sabe qual faculdade pretende fazer?

― Ainda não, pai, mas tenho psicologia como uma das alternativas. ― Disse com a boca meio cheia de temaki, o que o fez rir.

― Olha, tem lugar para você na empresa. ― Deixei esse assunto, negócios certamente não eram para mim, principalmente os jurídicos.

― Olha, pai, eu acho amável o seu trabalho, mas sinceramente, não quero advogar.

― Eu te apoio em tudo, meu amor, mas se você quiser.

― Eu sei que posso contar com você. ― Ele abriu um sorriso de orelha a orelha. Ser pai e mãe de uma adolescente como eu não foi fácil, ainda mais cuidando do meu irmão e da empresa. Bernardo não foi fácil de criar. Essa empresa mostra como meu pai ralou para nos criar; pena que meu irmão não reconhece.


vicianteOnde histórias criam vida. Descubra agora