Capitulo 71

169 17 0
                                    

Perola Hernandes

Esta foi a semana mais agitada da minha vida, minha formatura e hoje; eu não quis fazer nada no salão, quis fazer tudo. Sabia que seria complicado, mas prefiro fazer sozinha, do jeito que eu gosto, e a música no último me ajudou.

Preferi finalizar o cabelo e fazer um penteado simples, que consistia em alguns elásticos prendendo um lado do cabelo. Quanto à maquiagem, foi mais pesada; mas não exagerada, optei por um delineado da cor do meu vestido e essa foi a parte mais ousada. Chamei minha tia para me ajudar a por o vestido, já que tinha que subir o zíper.

-Você está linda, meu Deus do céu que mulher é essa? - ela me fez dar uma volta, já com o vestido que era verde, tinha algumas pedras, um decote lindo na parte dos seios e uma fenda nas pernas; ele era PERFEITO.

-Essa é a mulher que você criou - olhava para ela enquanto colocava minhas argolas.

-Essa mulher linda, estou tão feliz por você. - Ela me abraçava tanto que fiquei até sem ar.

-Eu também estou muito feliz em sair da escola, você não tem noção. - Coloquei meu salto branco e peguei minha bolsa que tinha pedrinhas que brilhavam. Desci as escadas, enquanto meu pai fazia uma sessão de fotos; tirava várias.

-Meu bebê está se formando, o tempo passou muito rápido. - ele se aproximou e tirou uma foto de nós dois; ele sorria de um jeito fofo e eu fazia o mesmo.

-Realmente você está linda filha. - sua voz não era rude, parecia ser de todo o coração dela.

-Está mesmo, maninha. - não nos falávamos desde aquele dia; duas pessoas que têm o ego muito grande dá nisso.

-Vamos tirar uma foto em família - não era uma pergunta - "DONA ANA!!!" - ela veio correndo, coitada.

-Sim senhor.

-Tira uma foto nossa?

-Claro!!- Meu pai do meu lado esquerdo e tia Lari do lado direito, Ber na ponta e a Caroline do lado dele. Ela deu alguns cliques na tela e depois devolveu o celular.

-Essa vou enquadrar e pôr na empresa.

-Podemos ir? - perguntei para meu pai que sorria ao ver as fotos, e provavelmente encontrou sua nova foto de perfil.

-Claro, amor.- Tia Larissa foi pegar as chaves do seu carro; ela não iria no carro conosco, eu fui nele. Meu pai havia conversado sobre isso, disse que seria o melhor e eu não queria briga então aceitei.

-Tia Vera nos convidou pra almoçar lá amanhã.- ele olhava atentamente para a tela do celular.

-Beleza, vocês vão também?

-Não, amor, eu e sua mãe vamos ficar em casa mesmo; quem sabe outro dia.

Chegamos no buffet, e que salão; ele era lindo por fora mas por dentro era muito mais. E claro, aconteceu a colação primeiro, e foi tanta falsidade que quase vomitei. Helena sorria o tempo todo, ela estava com um vestido rosa, lindo. Valorizava todo o seu corpo, seu cabelo liso escorrido e a sua maquiagem; ela estava linda.

-Que horas isso acaba? Está me dando enjoo - sussurei no seu ouvido.

-Ainda vão entregar os diplomas, então pode ser que demore mais uma hora.

-Jesus cristo!! - e durou mais uma hora e meia, não sei como aguentei mas finalmente acabou; sem escolas, sem esse povo falso. Descemos do palco, e Maria e Ber já estavam lá nos esperando. Dei um beijo na minha mulher; que inclusive só vi agora.

-Você está linda. - ela dizia enquanto me abraçava e beijava a minha bochecha.

-Você que está, fala sério. - fiz ela dar uma voltinha, seu blazer branco caiu perfeitamente no seu corpo, ela estava linda; seus braços grandes de academia, suas coxas robustas e seu cabelo recém-raspado a lateral; minha perdição toda.

Fomos nos sentar na mesa das meninas, que estava a tia da Duda e pelo que vi eles tinham juntado a mesa, o que era menos pior. Tirando as vezes que a minha mãe falava algo, a noite foi agradável.

-Eu vou lá fora, beleza?" - iria fumar, geralmente fazia isso quando estava nervosa, e sentar ao lado da Caroline era um desses motivos. Ela depositou um beijo na minha bochecha e saiu, só que começou a demorar o que me preocupou até ela voltar com o rosto avermelhado e cara de choro; ela não estava bem, mas como ela não me disse nada, preferi não perguntar

vicianteOnde histórias criam vida. Descubra agora