Pérola Hernandes
Ela me trouxe de volta às três da manhã; coitada.
— Cuidado, me avisa se conseguiu entrar bem. — Ela selou nossos lábios, e eu retribuí, na realidade, se eu pudesse moraria nesse carro com ela. Mas não tínhamos muito o que fazer, saí do carro e entrei . Quando ia começar a passar pela sala, uma voz irritante começou a ecoar.
— Fala sério, maninha, colando velcro essa hora? — Tinha que ser.
— Não é da sua conta.
— Sabia que essa sua colega tinha nome e sobrenome.
— Cuida da sua vida — disse no último degrau da escada. Entrei no meu quarto e fui direto pro banho apesar de querer que seu cheiro ficasse em mim, a minha mania em limpeza falou bem mais alto. Coloquei qualquer roupa, passei hidratante no rosto e capotei; meu corpo pedia arrego.
{....}
Apesar de estar exausta, decidi ir para a escola mesmo assim; está acabando mesmo. Tia Larissa veio tomar café aqui e iria me levar para a escola hoje.
— Sua formatura é daqui a um mês, amor, está animada? — Sua boca cheia de morango me fez rir do esforço que ela fez para que eu a entendesse.
— Muito, não vejo a hora disso acabar.
— E você precisa ver o que quer no futuro.
— Eu vou fazer algo na estética envolvendo cabelo, Helena e eu queremos fazer tranças.
— Tranças? — Meu pai, que parecia não estar prestando atenção, agora me olhava incrédulo. — Isso dá lucro?
— Dá, se eu for boa; posso abrir um salão e ganhar dinheiro, na verdade, muito dinheiro.
— É isso que você quer mesmo?
— Para mim, é mais atraente do que advogar. — Ficou um silêncio na mesa; e eu já estava ligada, meu pai sempre quis que os filhos também fossem advogados, igual a ele e à tia Lari. Mas sinceramente, essa área é muito chata, e não tem nada a ver comigo.
Assim que cheguei na escola, fui direto para a sala, e lá estava ela.
— Fala sério, você está acabada. — Ela me olhou de cima abaixo, como se estivesse conferindo algo.
— E você é uma péssima amiga. Olha, e aquele cursinho de trança?
—Começa semana que vem,ta afim?
—Me inscrevo aonde?
—Pelo insta mesmo.-Ela me ensinou, e fiz;o curso e gratuito e precisava de uma certa quantidade de pessoas pra funconar.