Nelson Hernandes
Criei dois filhos sozinho e montei um império. Mas a verdade é que a minha maior riqueza estava presa, e eu não pude fazer nada, apesar de ser advogado. O seu caso era grave, e nem os meus maiores conhecimentos poderiam tirá-la de lá, e isso me matava a cada dia que passava. Até que, 13 anos depois, ela conseguiu uma liberdade provisória, e aqui estou, esperando na frente da penitenciária. Minhas mãos suavam, meu coração acelerado, até que o sinal do portão da cadeia soou, e pude ver a minha doce e amada Carol, sua pele reluzia, sua roupa simples, seu cabelo com uma trança. Eu corri e a peguei em meus braços, senti a sua falta...
-Meu amor, não sabe por quanto tempo esperei por isso - seus olhos lacrimejavam.
-Eu sei sim, pois esperei junto com você. Vamos sair daqui...
-Mas e as crianças? Não vieram com você? - Seu olhar parecia confuso, e aéreo. Eu menti, disse que ela foi embora em vez de dizer que estava presa. Eu a tirei da minha vida e da vida deles por 13 anos, mas ela ressuscitou, e precisa saber da verdade, assim como meus filhos.
{...}
Comprei um apartamento para ela e coloquei um motorista à sua disposição. Deixei uma grana boa para ela recomeçar...
-Não vou poder ver meus filhos, Nelson? - Seus olhos cheios de lágrimas me destruíram, mas seria o melhor a se fazer.
-Eu sinto muito, mas eles não podem saber que eu menti. Eu fui o herói deles por 13 anos. - Ela se afastava a cada passo que eu dava até ela.
-Você é um idiota. Eles são meus filhos também!!! - Seus olhos tinham raiva, fúria, medo e desgosto.
-Eu sei disso, porra, mas eu não quero que eles me odeiem como odeiam você. Se quiser ser presente na vida deles, terá que confirmar minha história de que foi embora porque não estava pronta para ser mãe.
-Eu aceito, faço tudo por eles...
-Ótimo, vou te informando por telefone. - Eu saí do apartamento e fui até o meu carro. Eu posso ser a pior pessoa do mundo para qualquer um, menos para os meus filhos.