Pérola Hernandes
"Jantar Anual Empresa Hernandes"
Acordei e tive a má sorte de abrir a conversa do meu pai e já tinha essa bomba; esse evento era um jantar com todos os acionistas da empresa do meu pai. Um inferno. Seria daqui a dois meses, mas já tinha certeza de que não queria ir; mas como sempre, não tinha escolhas.
-Você recebeu a mensagem do pai? - falei alto, pois meu irmão estava com o som ligado, o que sempre era uma merda.
-Infelizmente, sim. Não quero ir. - Ele fez uma cara de desânimo que quase me cativou. - Você acha que o papai deixa eu dormir fora de casa no sábado?
-Acho que sim, mas você vai aonde?
-Dormir em uma amiga da escola.
-Que bom que alguém te suporta naquela escola.
-Que bom mesmo. Vai logo que eu não quero me atrasar. - A gente sempre se atrasava, e o meu esforço acordando às cinco e meia da manhã era invalido, porque sempre chegava 10 minutos depois e pegava ocorrência.
{...}
Estávamos no intervalo, eu e Helena ficamos sempre na quadra pra ficar falando mal das pessoas.
-A gente pode sair sábado, quando você for dormir em casa.
-Pode ser, mas pra onde?
-Meu amigo vai dar uma festa, open bar. Ele é amigo da Duda também, e ela vai.
-Queria ficar deitada, fazendo nada.
-Você sempre faz isso, vamos inovar.
-Ta bom, que roupa você vai? - Ela me convencia fácil, era engraçado, mas nunca tínhamos saído juntas para algum rolê assim. Vai ser bom.