Capitulo 19

381 31 0
                                    

Perola Hernandes

Domingo, o melhor dia da semana. Amo os domingos porque eles me trazem uma paz inexplicável. Sempre fazíamos as refeições juntos, e isso era o melhor do dia.

-Hoje teremos uma convidada para o jantar, então por favor, estejam arrumados e se comportem.

-E sua namorada? - Bernardo me fez rir.

-Não, tenho olhos e amor só para vocês. - Ele dizia todo cauteloso e amoroso, isso me intrigou um pouco. - Eu vou no mercado, precisam de algo?

-Eu não, mas o que vai fazer no mercado?

-Vou fazer churrasco para o jantar. Beijo, crianças.

-Acha que o papai está apaixonado? - Questionei Bernardo, que riu da minha pergunta.

-Eu não descarto essa ideia, vai lá saber. Daqui a um mês é meu aniversário, vou fazer a festa e vou te apresentar uma amiga, vai gostar dela.

-Por que eu gostaria dela?

-Você acha que eu não vejo a sua atração por mulheres? Uma sapatão da porra, se esconde bem porque se veste como uma donzela.

-Mas eu sou, bobo. Já te disse que te odeio - eu ria, e ele também. Meu irmão me conhece melhor que ninguém, e queria saber quem era essa amiga.

{...}

Tomada banho, cabelo lavado, unhas feitas, vestido novo e uma maquiagem suave. Me arrumei do jeito que meu pai pediu, desci as escadas e Bernardo estava com uma roupa casual, mas bonita ao mesmo tempo.

A campainha tocou, meu pai nos olhou.

-Eu preciso que vocês sejam fortes o suficiente, okay? Eu criei filhos fortes, confiem no papai - ele nos abraçava como se fosse uma despedida, era horrível. - Quando ele abriu a porta, uma mulher com roupas simples e um cabelo liso apareceu, era a mulher da praia, mas Bernardo disse outro nome...

-Mamãe? 

vicianteOnde histórias criam vida. Descubra agora