Perola Hernandes
Essa semana de provas foi uma droga, mas pelo menos já era sexta-feira, então não tinha muito do que reclamar. Apesar de odiar a escola, não me permito ir mal nas provas e ficar de recuperação. Como tinha o dia inteiro livre, resolvi comprar um presente para minha avó. Eu não a conhecia, mas perguntei para a tia Vera do que ela gostava, e ela me aconselhou a comprar um kit de crochê. Foi o que fiz: comprei diversas cores de lã, agulhas e todas essas coisinhas.
Enquanto estava no centro, vi uma escola de cursos, e um que chamou minha atenção foi o de trançista. Procurei saber mais, não preciso trabalhar, mas queria uma renda extra. No entanto, não sabia o que faria no próximo ano, então não me comprometi. Cheguei em casa e fui escolher uma roupa para o final de semana. Eu e a Duda vamos sair, e estou animada para isso.
{....}
- O pai ainda não chegou? - Bernardo descia as escadas, e o cheiro de banho recém-tomado começou a exalar.
- Ainda não, pedi pizza.
- Beleza, vamos comer o quê domingo?
- Por mim, pode ser japonês.
- Ela não gosta - ele se sentou na poltrona ao lado do sofá.
- Eu não sei o que ela gosta, você quem sabe.
- Se você se esforçasse, saberia. - Ele estava ácido, estava chato. A campainha tocou, e eu atendi a porta, peguei a pizza e a coca, dois copos, e fui para a sala.
- Sábado que vem temos compromisso, a tarde toda. Não é para marcar nada.
- Suave, vamos para onde?
- Aniversário da mãe da Caroline.
- Caroline? Nossa mãe! - Senti a sua indignação.
- Enfim, boa noite. Avisa o pai que tem pizza para ele no forno. - Eu que não ia ouvir esse babaca, subi para o meu quarto, jantei e fiquei de bobeira com a Maria.
{Duda}
01:49 AM "Fala sério, eu não vou nesse evento com você."
01:49 AM "Já decidi, gatinha. Dia 10 de agosto às 20 da noite estaremos lá."
{Duda}
01:50 AM "Veremos, vou dormir... até amanhã, beijos na sua boca."
Curti a sua mensagem e dei um sorrisinho. Me deitei, mas demorei para dormir. Quando finalmente consegui, capotei.