Eduarda Alves
Arrumei tudo para mais tarde; queria que estivesse impecável, afinal, não fazemos 20 anos todo dia.
― Sua amiga vem? - Perguntei a Helena, que estava estirada no sofá.
― Disse que sim. - Graças a Deus.
― Fala pra ela que eu a busco. - Helena deu um sorriso muito sugestivo, e eu ri.
Fui fazer minhas coisas, ajustei mais o meu cabelo e comprei uma blusa nova e um tênis; precisava estar linda no meu aniversário. Eu fiz tudo que tinha que fazer e acionei Helena pedindo pra ela avisar a sua amiga que já iria passar em sua casa e que não tinha problema dela se arrumar lá. Pelo contrário, só ia trazer benefícios. Toquei a campainha da casa dela, e ela logo veio me atender; estava só de toalhas, creio que tinha acabado de sair do banho.
― Entre, por favor! - Com certeza... - Espere aqui, rapidinho. Ela passou mais alguns minutos se trocando; depois, voltou com uma mini bolsa, acho que com maquiagens, e um pacote gigante em mãos. Era claro que eu já tinha percebido que era um skate. - Feliz aniversário, Duda. - O jeito que ela falou "Duda" mexeu comigo. Assim que abri o embrulho, dei de cara com a imagem do Tupac. PQP.
― CARALHO, Pérola, amei o presente. - Como um sexto sentido, a peguei no colo e girei, fazendo ela gargalhar de rir. E que risada... - Desculpa. - A coloquei no chão.
― E o mínimo. Desde que conheço você e a sua família, me tratam super bem... eu que tenho que agradecer vocês.
― Sem dúvidas, esse foi o melhor presente da noite... - Ela sorriu. Fomos até a minha moto e partimos para a minha casa. Já percebi que ela gosta de vestidos mais "menininhas" e maquiagens mais leves, apenas alguns acessórios, mas nada tão chamativo. A sua beleza natural era perfeita, me seduzia muito; ela era a própria perdição.