Natal em familia

2 0 0
                                    

Sábado, 24 de Dezembro de 2005, Dublin, Irlanda

"Foram se passando os dias, eu e Croix estavamos nos dando muito bem, ela ia entendendo mais dessa coisa de trabalhar em grupo, o que fomos no mais aproveitando as férias de inverno ficando em Dublin, eu pude voltar a casa da familia McLaren que eu não via a muitos anos e estava a mesma coisa de quando eu era criança, fui ficando surpresa com a presença da Croix por lá, ficando na casa da Arpil que é praticamente vizinha da mamãe Laura, o que a gente ia se divertindo nos dias de inverno, até saindo um pouco quando nevava para ir fazer muitas coisas, o que as nossas mães também saiam para se divertir com a gente, o que ia chegando o dia de natal que eu estava bastante ansiosa, aquilo para mim era o ápice do retorno em família e a relação com Croix, eu achava que estava perfeito que aquilo continuaria maravilhoso daquele jeito.

Já é noite de véspera de natal, não esperava que logo hoje iria chegar tão rápido, os dias dessas férias de inverno passam como um furacão, até ontem eu tinha me apresentado em Glastonbury e aqui estou eu, em Dublin, me divertindo.
As coisas para o dia de natal ao menos já estão arrumadas, pena que perdemos a parte de colocar os enfeites, eu chego em Croix que estava na varanda da casa, ela estava olhando o céu estrelado de hoje, sem nenhuma nuvem, mas com um frio daqueles, desde cedo já estava bem assim, eu fico bem ao lado dela e vou começando a conversar.

- Quem diria que a gente chegou ao natal, é o primeiro que eu estou passando em anos em familia eu lembro que eu sempre viajava aqui para passar o natal, já que a casa da familia Cavendish era sempre toda com aquele ambiente - Digo olhando ao céu.

- Já ouvi falar muito de lá, visitei algumas vezes, dá para perceber muito do peso que é estar naquele lugar, é como se viesse uma pressão te esmagando, olhares para todo lado, quando Diana e Hellene nasceram eu pude notar isso, principalmente os olhares da Daryl, aquela mulher parece um predador olhando para sua presa - Isso eu concordo, você não faz ideia de como era pior que isso.

- Nem me fala daquela mulher, ela quem destruiu a minha vida, destruiu a vida das minhas mães, ela é um monstro, o que me cria sempre um receio com essa gente que tem sede de poder e dinheiro, é assim que elas ficam, se tornam monstros horríveis - Digo olhando ao céu.

- Vamos deixar isso de lado, melhor não lembrar dessas coisas traumáticas, hoje é natal, a gente tem que aproveitar, olha só como nossas mães estão felizes, olha só para as suas irmãs, olha só para tudo isso, eu estava até achando meio que um saco essas festas de natal aqui, de tão sei lá, coisa de familia boba que é, mas contigo, esse dia voltou a ficar divertido, suporto até mesmo as suas mães fazendo um dueto no Karaoke - Disse a Meridies e eu imagino só como vai ser.

Ficamos lá ainda observando um pouco o céu e depois decidi sair do lugar da varanda, indo onde está a festa, por lá eu pude ver a mamãe Bernadette chegando, eu imaginei que ela não iria aparecer, já que tem a Diana, nossa, como será que ela vai ficar depois disso eu nem sei, mas fico feliz de a ver por aqui.
Corro para o abraço ficando toda emocionada, ela vai me abraçando também, dando todo o carinho do mundo, o que depois vejo ela indo abraçar e beijar a esposa, é uma coisa linda de verdade.

- Você veio mamãe... - Digo bem emocionada.

- Eu fiquei bem pensativa com isso de vir, de verdade não sabia se eu vinha aqui e deixava Diana sozinha, mas no final eu tomei a melhor decisão, pedi para que Anna levasse Diana para sair e se divertir pela cidade e cuidasse dela enquanto eu estivesse aqui, afinal pelo menos o primeiro natal depois de anos eu vou estar presente, em 2006 infelizmente eu não irei poder, mas tenho certeza que tudo isso se resolva até 2007 e assim juntas poderemos em familia comemorar o natal, já pensaram? Com a presença da Diana por aqui, ela já está tão inteligente, ela sabe muita coisa, já está até começando aos poucos a manifestar magia, tenho certeza que uma bruxa muito poderosa ela vai ser - Woah, eu fico impressionada com tudo isso, eu sou especial mesmo.

Du Nord: The Believing heart lost yearsWhere stories live. Discover now