Cuidado com a pequena Cavendish

3 0 0
                                    

Sábado, 21 de Março de 2009, Edimburgo, Escócia

"Os dias iam se passando, eu já estava treinando para a próxima missão, ansiosa para poder chegar na mansão Cavendish sabendo também que a minha maninha estaria por lá, seria a oportunidade de visitar, bom no mais os dias entre esses foram bem tranquilos, eu estava aproveitando o ano sábatico para tirar uma folga daquelas e estava de vez em quando ajudando minha namorada com as artes dos livros que ela fazia, ainda sem contar nada sobre o que estava acontecendo com os livros, pelo menos por enquanto, hora de contar sobre essa experiência de ter visto minha maninha porque pra mim foi muito boa."

Cheguei, a Daryl por alguns dias saiu com as filhas, elas realmente foram viajar para a Disney, deixando a Diana aqui sozinha sem poder aproveitar nada, só com as empregadas, essa mulher realmente quer deixar minha maninha sofrendo, ela só quer deixar as outras duas aproveitarem, eu odeio essa mulher, bom que eu cheguei e agora eu posso começar a ver a própria ainda sem poder me revelar.
Chego ao quarto e por lá eu vou me trocando, me vestindo toda de empregada, o que eu tenho uma missão para fazer que poderá levar um dia todo, bom que eu posso substituir boa parte das reliquias que estão por aqui, vai ter uns 3 dias até me buscarem novamente, eu posso aproveitar como posso, agora que estou trocada é hora de ir até lá.
Saio do quarto e vou indo pelo corredor, o que eu sou abordada por Anna que está perto do quarto onde as reliquias vão ser substituidas, não entendi porque ela está aqui, mas sou um pouco barrada.

- Mestra Chariot, creio que não vamos poder realizar por agora, a mestra Diana está pela biblioteca agora - Disse a própria.

- Sério? Então eu acho que vou esperar um pouco e ir conversar com ela - Digo me virando e Anna segura meu braço.

- Por favor mestra Chariot, não faça isso, ela poderá te reconhecer - Eu estou tranquila a isso.

- Ela não irá, pode ficar tranquila, com esses óculos e essa peruca, ela não me reconhece, depois eu dou um jeito em alguma outra situação, pode servir de distração por enquanto - Digo esfregando a nuca e saindo andando de lá.

Vou pelos corredores só pensando em ver a minha maninha, coisa que eu mal pude ver muito, sempre foi de longe ou por foto, as mamães já tinham sido forçadas a se separar quando eu pude ficar livre, poxa, agora é a minha chance de ficar perto da Diana, eu não posso perder isso por nada, é a minha irmã, eu só não vou me revelar para não estragar o disfarce nem nada.
Chego a biblioteca, pude a ver, ela é tão linda e tão fofinha, uma criança desse tamanho vendo uma pilha de livros, que gracinha, ela é realmente uma bruxa que vai ser um prodígio, eu vou chegando perto só para conversar mesmo como quem não quer nada.

- Olá mestra Diana está querendo alguma coisa? - Pergunto a própria.

- Não obrigada, se eu quiser algo eu chamo, não precisa vir aqui, por favor me deixe estudar sozinha - Ela é realmente dedicada.

- O que anda estudando tanto assim mestra? - Eu vou tentar engajar em uma conversa.

- Eu estou estudando latim, estou querendo aumentar meu vocabulário de magia, creio que não deva entender, por ainda ser uma pessoa mundana, mas como uma bruxa é mais do que vital eu ter entendimento sobre isso, por favor, peço que me deixe a sós com os livros - Eu não irei encher a paciência da Diana.

- Está bem pequena mestra, foi meu erro, eu sou nova por aqui, prometo não cometer um erro, o que você precisar é só chamar - Digo indo andando com um negócio de esfregar pó.

Ela continua nos livros, toda dedicada, não fazia ideia que iria ficar tão presa assim em livros, é impressionante como Diana é muito dedicada nessa parte, mais até que a Hellene, essa pode ser uma bruxa com um grande conhecimento, mas agora eu vou limpar aqui esse lugar e tirar um pouco de pó por ela, vai que a mesma tem uma crise de rinite, nossa ela é a cara da mamãe Bernadette e da mamãe Laura, tão lindinha com essas sardinhas no rosto, os olhos são os da mamãe Laura também, o rostinho da mamãe Bernadette e o cabelo, até parece que tem mais cor, nossa, foi a primeira vez que eu estive tão perto da minha maninha.
Eu fui passando o pano nas coisas, tirando o pó, vendo bem de longe a minha irmã que realmente vai ficar lendo aqui por um bom tempo, vejo que Anna está me observando e tudo mais, o que eu aceno para a própria mostrando como tudo está indo bem, mas bem eu não posso me distrair, a missão é imporante, o que depois de fingir um pouco eu olho para a mesa onde ela está sentada e dou uma bufada e vou me virando.
Adeus maninha, infelizmente eu não vou poder falar mais do que isso contigo, nem poder me enturmar, até... Te vejo quando for fazer algo de empregada, tenho uma missão importante pela frente, o que eu vou voltando até o lugar onde vou substituir algumas relíquias da familia.

Du Nord: The Believing heart lost yearsWhere stories live. Discover now