Capítulo 15

11.1K 1.3K 436
                                    


Zaiden Goldman

Como posso ter vontade de matar um dos meus melhores amigos? Não sei, mas agora eu estou me segurando para não fazer isso.

Hoje eu não estava muito afim de sair, queria apenas ficar de boa e descascar pois o dia na empresa foi puxado demais. Kenai me chamou pra sua casa dizendo que seria poucas pessoas, prometendo ser uma coisa super controlada e com no máximo 15 pessoas, mas enquanto olho ao redor, percebo ter muito mais que isso espalhado pela casa do desgraçado que eu chamo de amigo.

- Zaiden! - chamam minha atenção.

- O que foi? - Bebo um pouco do meu wiskey.

- Quem é mais responsável? - pergunta Kenai - Eu ou Matteo?

Estávamos perto da churrasqueira bebendo e conversando, enquanto reparava mais pessoas chegarem.

- Matteo - respondo, sem pensar duas vezes e Kenai abre a boca perplexo.

De nós três Kenai sempre foi o mais irresponsável e festeiro, Matteo é o pai do grupo e Ralph sempre vai na laia do loiro. Já eu, admito que sou o mais esquentado e as vezes um pouco impulsivo dado a quantas vezes saiu no jornal brigas minhas.

Não gosto de brigar, de verdade...mas quando mexem com o que é meu, minha familia, ou me encostam sem que eu tenha dado a maldita permissão, sou conhecido por ter o pavio curto.

- Assim você me ofende cara - faz drama.

- Quando você foi responsável na sua vida, Kenai? - indaga Ralph.

Kenai abre a boca pra responder mas para na mesma hora parecendo pensar, faz isso algumas vezes até finamente falar.

- E quando eu falei que era melhor não irmos na festa de halloween que aqueles caras fizeram ano passado? - aponta e eu rebato.

- Por que você queria dar sua própria festa e levou todo mundo pra Hamptons, o que fez com que a mídia falasse sobre os "herdeiros irresponsáveis" por semanas.

- Meses - alega, matteo levantando um dedo.

Kenai parece se lembrar desse fato e da um sorriso nostálgico.

- Cara, aquela festa foi incrível - constata orgulhoso e Matteo suspira massageando os olhos enquanto eu rio.

- Tá, e quando eu não deixei Zaiden bater no cara da fantasia ano passado? - volta a dizer me fazendo lembrar daquele dia abençoado.

- Você contratou a porra de um mickey maconheiro da Shopee que colocou fogo na casa de praia, Porra! - O recordo indignado por ele não se lembrar dessa parte, e sim de quando fiquei puto e parti pra cima dele por quase incendiar a casa.

- Não foi dessa forma também - nega, nos olhando como se estivéssemos aumentado a história.

- Não? - rebate Ralph - O mickey foi acender um baseado ja doidão, e ascendeu foi a fantasia - nega com a cabeça lembrando da cena, mas logo começa a rir.

Que bom que alguém acha a história engraçada.

- Veja pelo lado bom... apagamos o fogo - anuncia orgulhoso, dando um gole em sua cerveja.

- Porque você ficou apavorado e jogou o cara da janela - diz matteo.

- Olha - começa erguendo as mãos, pronto para se defender - Eu calculei que o mickey iria cair na água, foi tudo planejado.

- Calculou? - Ralph gargalha - Kenai, você estava mais chapado que o mickey - O loiro da de ombros.

- Bons tempos, podíamos repetir qualquer dia desses - avalia provavelmente pensando em qual seria sua próxima loucura.

Esqueça as Chamas e a Tempestade (Livro 1 da série: Herdeiros) Onde histórias criam vida. Descubra agora