Fernanda conversou com Steven todo o tempo, me deixando completamente de lado. Ela até tentava colocar Zaiden no meio, mas ele fazia questão de não dar muito ideia, sempre me olhando, como se quisesse saber o que eu pensava, como se eu fosse mais interessante do que a mulher que ele trouxe para jantar.Diferente de Steven, que se encontrava alheio ao que acontecia à sua volta.
Ninguém havia percebido que rolava alguma coisa entre mim e Zaiden, até ele me puxar para o corredor. Agora, Fernanda fingia que eu não existia e Steven dividia o olhar entre Zaiden e eu algumas vezes. Claramente querendo saber o que acontecia entre nós.
Mas nem eu sabia a resposta para aquela pergunta.
Por um momento, uma coisa passou pela minha cabeça, mas levei-a para longe bem rápido. Pensei se eu estivesse naquele jantar, só com o moreno ao meu lado, me olhando como se pudesse enxergar apenas a mim no meio de todas aquelas pessoas, e aquela ideia não era tão ruim na minha cabeça.
Se eu não conhecesse Zaiden, e soubesse que ele odeia Steven, acharia que ele até estava com... ciúmes.
O jantar passou mais rápido do que o esperado, pois foi só eu terminar de comer que Zaiden resolveu se levantar e ir pagar a conta, como se quisesse acabar com tudo aquilo o mais rápido possível. Steven foi atrás dele, alegando que ele pagaria já que me trouxe, mas não ouvi o resto da conversa, se é que pode chamar de "conversa", já que Zaiden não se dirigiu uma única palavra a ele.
Me levantei junto a Fernanda e fomos esperar eles na porta do restaurante.
Sinceramente? Eu estava um pouco irritada com tudo isso. Eles estavam agindo como se eu fosse um brinquedo o jantar inteiro. Eu não era de nenhum deles.
Deixei claro que seria apenas amiga de Steven, e o mesmo parecia querer insinuar todo o tempo perto de Zaiden, que poderíamos ser algo a mais. Aquilo estava começando a me deixar desconfortável.
Zaiden também não tinha nenhum direito sobre mim. Ele mesmo deixou claro que "não podíamos", seja lá o que isso significa. E agora está aqui, agindo dessa forma...
A confusão começava a me domar e a vontade de ir para a casa pensar sobre tudo aquilo, também.
Então fiz uma coisa que com toda a certeza, deixaria Zaiden Goldman irritado, pois estaria indo contra sua "ordem". Não queria ter que falar para Steven que eu iria embora com Zaiden, pois o ruivo poderia ficar chateado de alguma forma e eu não queria mais "briga" entre os dois.
Respiro fundo quando o vento fresco bate contra a minha pele ao sair pela porta do restaurante. Fernanda, com sua cara emburrada, me olha, e querendo fugir daquele olhar de ira e julgamento, digo:
— Avisa a eles que já fui — dou um sorriso sem mostrar os dentes e ela arregala um pouco os olhos, surpresa. Provavelmente não esperava que eu fosse embora sozinha.
Mas esse era o plano desde o início, ir para a casa de táxi. Foi Zaiden e seus olhos bonitos que apareceram, e quiseram mudar todo o plano.
— Claro, digo sim — ela sorri, contente por eu estar indo embora, e até faz um aceno com as mãos.
Reviro os olhos, falsa.
Sem esperar, ando até o táxi parado em frente ao restaurante. Havia muitos ali, esperando para começarem a trabalhar.
Quando entro no mesmo e digo meu endereço, ele da partida para o local indicado.
Suspiro fundo.
Eu precisava de espaço para pensar, espaço de Zaiden Goldman, o motivo de toda minha confusão ao agir de maneira contraditória a suas próprias escolhas, que eram: ficar longe de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esqueça as Chamas e a Tempestade (Livro 1 da série: Herdeiros)
RomanceEla faz Direito. Ele é herdeiro de uma das maiores empresas de NY. Ela é sonhadora. Ele tem o futuro decidido. Ela é novata. Ele o mais popular da universidade. Ela tem cicatriz. Ele também. Talvez eles sejam mais parecidos do que pensam... Alya...