Alya Miller- Alya? - olho para trás, vendo o jardineiro da mansão se aproximando.
Eu estava passando pelo jardim da parte de trás da casa, logo depois da piscina. Um jardim cheio de flores de diversos tipos e arbustos lindos muito bem reparados. Quando passava por ali, conseguia ver algumas flores silvestres que eles tinham e que me deixava boba, imaginando o aroma perfeito que daria a um perfume meu.
- Sr.João!! - cumprimento e o homem mais velho e de cabelo grisalho, mas ainda bonito, para em minha frente. Ele estava suando e a respiração entrecortada. Parecia ter corrido uma maratona.
Céus! Ele podia infartar.
E com esses pensamentos preocupantes, pergunto:
- O Senhor está bem?
Ele abre um sorriso caloroso e abana as mãos no ar.
- Estou senhorita, apenas estava te procurando e temi que já tivesse ido embora - explica.
- Na verdade eu já estava indo buscar minhas coisas - aponto para entrada da casa.
- Tudo bem, não vou tomar muito do seu tempo - ele sorri envergonhado - Queria falar sobre o bilhete que me entregou a algum tempo atrás - comenta sobre o assunto que jurei que ele queria esquecer.
Entreguei o bilhete no dia seguinte em que me havia sido designado, contei a ele quem havia pedido para o entregar e pedi para que ele lesse com carinho. No entanto, João ainda não tinha respondido e nem tocado no assunto do bilhete. Dona Eva estava em cima de mim todos os dias atrás de alguma resposta de seu novo amor. A coitada até tinha perdido as esperanças.
Mas agora, aqui estava ele...
- Sim, o bilhete que o senhor não respondeu - digo, calma, mas com uma pontada de acusação e decepção na voz, que com certeza ele detectou. Eu havia tomado as dores de Eva. Senhoras unidas jamais serão vencidas.
- Sendo bem sincero... - começou envergonhado, mas decidido a se explicar - Eu nunca conversei com outra mulher depois que perdi minha esposa, senhorita.
Meu coração para.
- Não queria magoar Eva nem nada isso - abana as mãos - É que não sabia como reagir depois que li o bilhete e fiquei envergonhado. Já tenho 63 anos e nunca imaginei tentar algo com outra pessoa novamente.
Ok, ele me convenceu. Senhoras unidas podem ser vencidas por um senhor fofinho que não pensava poder encontrar um novo amor, em uma mesma vida.
- Desculpe, João, eu não fazia ideia de que se sentia assim, e sei que Eva também não - minha voz transmitia carinho e um pouco de arrependimento por ter soado acusatória demais antes.
- Está tudo bem - Ele diz tranquilo e tira um bilhete do bolso traseiro - Tive um tempo para pensar e agora, quero tentar algo de novo - O estende para mim - Poderia entregar a Sra.Eva por mim?
Eu?? Céus, não!!
Minha curiosidade não permitia passar por aquilo mais uma vez..
Entretanto, olhando para seu rosto fofo e cheio de expectativa, suspiro me dando por vencida.
Eu não ia estragar aquela história de amor.
Pego o bilhete.
- É claro - respondo e ele sorri agradecido. Logo depois sumindo para o jardim novamente. Fico o vendo se ajoelhar no gramado e voltar a cuidar das flores lindas. João tinha um brilho nos olhos e parecia adorar fazer aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esqueça as Chamas e a Tempestade (Livro 1 da série: Herdeiros)
RomanceEla faz Direito. Ele é herdeiro de uma das maiores empresas de NY. Ela é sonhadora. Ele tem o futuro decidido. Ela é novata. Ele o mais popular da universidade. Ela tem cicatriz. Ele também. Talvez eles sejam mais parecidos do que pensam... Alya...