Capítulo 23

9.7K 1.3K 662
                                    


Zaiden Goldman

A aula passou rápido demais e nem percebi quando sinal tocou, indicando o fim dela. Havia acabado de fazer uma prova e decidi não ir à empresa hoje, pois teria uma outra mais tarde, de contabilidade e análises de balanço. Então precisaria ficar um pouco mais na Columbia.

O dia estava frio, então usava um moletom preto. E porra, como em preferia isso a usar aqueles ternos na empresa.

Passo pelos corredores em direção ao refeitório, pronto para acabar com a sensação de vazio no estômago, e como sempre, percebo os olhares a cada passo que dou, mas estava tão acostumado com isso, que não dou a mínima.

Assim que passo pela grande porta, encontro Kenai e matteo já sentados, junto a Grace que parecia furiosa com algo que o loiro havia dito. Me jogo na cadeira assim que chego até eles.

- Finalmente cara, como foi a prova? - Matteo é o primeiro a falar.

- Normal - respondo.

- Normal tipo "difícil"?

- Não Matteo, normal tipo "vou passar é claro" - diz Kenai e eu concordo.

Com certeza esse normal. Eu era o melhor naquela matéria e iria continuar sendo, não aceitava menos que isso.

- Não vai para a empresa, irmão? - Grace apoia os cotovelos na mesa. Ela usava uma blusa de frio branca junto a uma calça de alfaiataria da cor de seu carro.

- Não, decidi tirar o dia de folga - passo a mão nos cabelos de forma pensativa.

- Isso é bom, você anda trabalhando até mais que o pai.

Eu não me importava em trabalhar e manter a mente ocupada, isso me fazia não pensar muito nos problemas que fodiam minha cabeça às vezes.

- Verdade cara, tenta tirar uns dias pra ficar em casa e descansar - Kenai tenta..

- Não preciso descansar - mentira - E também não gosto de ficar parado, sem ter o que fazer - verdade.

- É.. você é um caso perdido mesmo - Ele joga as mãos pro alto.

- É até estranho te ver sem um terno e o cabelo todo arrumadinho - Matteo leva as mãos até meu cabelo o bagunçando e eu bufo com aquilo, empurrando sua mão pra longe.

Se fosse qualquer outra pessoa me encostando daquela forma, com certeza se arrependeria de tê-lo feito. Mas era matteo, meu melhor amigo desde sempre.

- Vou levar jurassi para a casa hoje - digo olhando para o loiro que arregala os olhos, diferente dos de Grace, que parecia brilhar.

- Você não vai levar meu cachorro, cara.

- Meu cachorro, você quer dizer...

- Eu dei o nome - rebate Kenai.

- Fodase porra, esquece isso - brado e ele cruza os braços, emburrado igual a uma criança que teve seu sorvete esparramado pelo chão.

- Posso buscar ele? - pergunta Grace toda sorridente.

- Não, eu já vou perder jurassi e ainda por cima você quer ir buscá-lo na minha casa? - o loiro faz drama e eu reviro os olhos com aquilo, tirando meu celular do bolso para não ter que escutar aquela conversa.

- Sim, você perderá o jurassi e vai ter que aturar minha presença.

- Vocês não tem mais o que fazer, além de discutirem por causa de um cachorro? - Matteo entra na conversa e os outros dois começam a rebater por chamar o cachorro de "cachorro". Porra, por que eu ando com eles mesmo?

Esqueça as Chamas e a Tempestade (Livro 1 da série: Herdeiros) Onde histórias criam vida. Descubra agora