Capítulo 42.

14K 1.6K 755
                                    


Zaiden Goldman

— Não esqueceu do jantar que teremos amanhã, não é?

Ergo uma sobrancelha, vendo meu pai sentado na cadeira de frente para minha mesa de escritório.

— Acho que o senhor está me confundindo com alguém — resmungo, vendo um sorriso orgulhoso enfeitar seu rosto.

Desconsiderei ir à faculdade hoje para terminar a nova apresentação de investimento. Sou ambicioso e não negligente com meu trabalho, nunca deixei a empresa na mão e essa não seria a primeira vez.

Devo admitir que tem ocasiões em que eu mais estou enfiado dentro do escritório, do que em qualquer outro lugar. Foi complicado em um nível exorbitante, para os meninos conseguirem me tirar de Nova York em férias, antes das aulas regressarem na Columbia.

Eu tinha plena consciência de que me cobrava com muito vigor, mas sentia que não importava o quanto sobrecarregado eu estivesse, tinha que assumir o lugar dele, pois sei que era isso que faria se ele estivesse aqui.

E é minha culpa...

— Carlos Woods vai estar lá — avisa me pegando de surpresa e me tirando dos meus devaneios.

— O que? — pergunto, sabendo que ele era capaz de sentir a indignidade em minha voz.

Anthony se ajeita no assento, procurando palavras e paciência para aquela conversa.

— Carlos é um dos acionistas, Zaiden...

— E o que eu tenho com isso? — interrompo, e ele bufa irritado. Ótimo, eu também não estava diferente nesse momento.

— Escuta, Woods fez questão de estar nesse jantar e dar a opinião dele sobre o novo investimento da empresa.

— Qual é — Minha voz é carregada de ceticismo — você sabe que as intenções dele não são essas. O babaca odeia o fato de eu estar na presidência e ele não.

— Carlos é difícil, sabemos disso, mas ainda é um acionista importante e tem o direito de estar no jantar — contrapõe e eu suspiro, sabendo que eu não tinha para onde fugir.

— Bom.. — Apoio os cotovelos na mesa — Eu não estou no meu melhor clima hoje, e talvez amanhã eu esteja ainda pior — digo sério — Se aquele imbeci me irritar, farei ele se arrepender de comparecer naquele jantar.

— Zaiden.. — Ele estreita os olhos, perfurando a minha alma como se ele soubesse o que eu estava pensando — Você não vai bater nele!

— Bater? — Rio sem humor e volto a me encostar no assento, devagar — Tem outras formas de fazer ele calar a boca.

— Como? 

Conheço Carlos Woods há anos e uma coisa que sei sobre ele, é que pode ser um velho irritante, mas ainda sim, um velho que morria de medo de mim.

O cara me detestava.

Contudo, o que Carlos odiava mais que "Zaiden Goldman", era perder para "Zaiden Goldman".

— Mostrando que sou melhor que ele — respondo e Anthony ri.

— Então você vai ao jantar ainda assim, certo?

— Sabe que não te deixaria na mão.

— Ótimo, eu não esperaria menos de você. Aliás, filho de peixe, peixinho é — Brinca, e faço uma careta em resposta.

— Por favor, piada com peixe não!

Já não bastava Kenai aparecer no meu apartamento jurando que eu ia aceitar sua proposta sem cabimento algum, de trocar um peixe pelo meu cão.

Esqueça as Chamas e a Tempestade (Livro 1 da série: Herdeiros) Onde histórias criam vida. Descubra agora