+5k de palavras 🌻
——————Está tudo uma loucura.
Os funcionários da mansão estavam se esforçando para que o jantar de hoje fosse nada menos que perfeito.
Eva, Dote e Vera preparavam a comida enquanto eu ajudava os outros funcionários a pôr a mesa perfeitamente sob o comando da dona Flor, que estava incrivelmente calma, por ser acostumada com esse tipo de coisa.
Hoje de manhã, Flor me deu folga já que eu iria passar o resto da tarde e à noite aqui, servindo os convidados. Então, assim que saí da faculdade, tomei um banho, coloquei o uniforme da mansão e vim para cá rapidamente, mas não fazia a mínima ideia de quem estaria presente no jantar, além do Sr Goldman, Sra Goldman e Zaiden.
Mesmo que eu esteja aqui a bastante tempo, nunca servi a família Goldman em um jantar. Confessei para mim mesma, que eu era uma pessoa extremamente desastrada em alguns momentos e aceitei isso, já que meu trabalho aqui, se resumia em apenas limpar.
Contudo, eu rezava mentalmente para que não tropeçasse em meus próprios pés e derramasse algo nos convidados. Dona Flor explicou que eles primeiro jantarão, para depois irem ao escritório resolver assuntos de negócios.
— Dona Flor? — Chamo a mesma quando ela passa por mim, dando ordens aos funcionários.
— Diga — diz, e eu a sigo pela casa como uma sombra, enquanto ela volta para a cozinha.
— Eu posso ficar na cozinha ao invés de servir a mesa na sala de jantar? — Tento persuadi-la pela quarta vez só essa noite.
— Já disse, você é jovem, e a que tem mais energia entre os funcionários — responde sem me olhar, verificando a comida que Eva cozinhava.
— Sabe, eu tenho a alma de velha, não sei se essa energia toda está dentro de mim como a senhora diz — anúncio e posso jurar que Dote riu de mim, enquanto tirava uma vasilha da geladeira.
— Senhorita Miller — Ela finalmente me olha e dou um passo para trás. Flor dava medo quando fazia esse olhar — Você irá servir a mesa! Não vou mudar de ideia — diz convicta, e antes que eu possa retrucar, ela sai da cozinha outra vez.
Bom, pelo menos eu tentei.
Bufo em derrota e me encosto no balcão, vendo que as senhoras fofoqueiras me olhavam, mas quando elas percebem que vi, desviam rapidamente.
— Digam — exijo, já sabendo que elas queriam entrar no assunto.
Eva é a primeira a me olhar, ainda mexendo em algo na panela e eu agradeço pelo fogão ser elétrico e não precisar de fogo.
— Eu não sei porque você quer tanto ficar na cozinha, servir a mesa te dará uma chance de ver o filho dos Goldman — argumenta alegre e eu reviro os olhos no mesmo instante.
Irônico não? Era esse o motivo pelo qual eu não queria servir a mesa.
— Eva! — Vera a repreende, enquanto lavava algumas vasilhas na pia ao lado da geladeira.
— Sabe, você podia mudar de lugar comigo então — abro um sorriso na direção dela.
— Não obrigada, estou em um relacionamento sério com o João — explica e eu arregalo os olhos.
— Jura? — Minha curiosidade bate na porta — Dessa eu não sabia. Relacionamento sério, é? — Movimento as sobrancelhas para cima e para baixo e Dote gargalha no mesmo instante.
— Qual é a graça? — pergunta Eva, de cara amarrada.
— Vocês apenas trocaram bilhetes até agora, isso não é classificado como um relacionamento sério, Eva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esqueça as Chamas e a Tempestade (Livro 1 da série: Herdeiros)
RomanceEla faz Direito. Ele é herdeiro de uma das maiores empresas de NY. Ela é sonhadora. Ele tem o futuro decidido. Ela é novata. Ele o mais popular da universidade. Ela tem cicatriz. Ele também. Talvez eles sejam mais parecidos do que pensam... Alya...