Enquanto Zaiden sobe os degraus da escada comigo até o segundo andar, minha mente vaga para o que tinha acontecido na sala de jantar, e a vergonha rapidamente traz um ruborizado a mais nas minhas bochechas.Zaiden estava cuidadoso e um pouco apreensivo, com medo de que eu tivesse outro ataque ou algo do tipo. Sinceramente, eu ainda sentia que estraguei o jantar para os Goldmans, e não queria ser um "peso" para Zaiden, pelo restante da noite, mesmo que eu me sentisse estranhamente segura perto dele.
Não era obrigação dele ficar comigo, mesmo que ele não parecesse se importar com isso.
Então, assim que entramos pelo corredor e passamos em frente ao quarto da Grace, eu estanco no lugar e ele me olha, confuso por eu ter parado.
Não sabia para onde ele me levaria, talvez para o quarto de hóspedes, pois Kathery havia pedido a ele que eu descansasse, e no momento, isso era o que eu mais queria. Não estava em condições de voltar pra casa agora, não quando eu ainda me sentia tremendo por dentro.
— Acho melhor eu dormir com a Grace, do que no quarto de hóspedes — Cruzo os braços — Não quero ficar sozinha.
Havia pouca luz iluminando o corredor, mas era perfeitamente possível ver suas íris verdes em mim, como se não deixasse uma única reação minha, passar despercebida por ele. Então sua voz rouca, soa no ambiente, me deixando completamente estática:
— Não ia te levar para o quarto de hóspedes.
Mordo os lábios, tentando não pensar muito no que aquelas palavras significavam e no quanto a vontade de querer ir com ele, começava a fazer meus pés
formigarem.Embora, ainda assim, eu não quisesse incomodá-lo. Além do mais, Zaiden podia ter me ajudado, mas não esqueci da forma que ele me tratou ao me deixar no meu apartamento, como se me quisesse longe.
Abaixo a cabeça, não aguentando manter a intensidade do seu olhar.
— Mesmo assim, acho melhor eu ficar por aqui — digo olhando para os meus pés, como se ele fosse a coisa mais interessante no momento.
— Alya...— Sua voz era suave e grossa ao mesmo tempo, como se soubesse o que se passava em minha mente.
Ergo minha cabeça em sua direção, novamente.
— Obrigada por... — Aponto na direção da escada — Aquilo! — digo por fim, sem saber como classificar o que havia acontecido de forma clara.
Zaiden não diz nada, ele apenas me olha com as lindas sobrancelhas levemente franzidas. E sem conseguir mais manter aquele olhar, me viro e abro a porta do quarto de Grace, logo entrando no mesmo.
Me encosto contra a porta e respiro fundo. Queria me esgueirar no banheiro e chorar até que eu não conseguisse diferenciar a água do chuveiro com a dos meus olhos. Eu já odiava ter medo de uma coisa que era normal para as pessoas, agora, fazer isso na frente de todos, era ainda pior.
— Alya? — Olho na direção da voz feminina e vejo Grace sentada na cama. Quando ela me vê, se levanta rapidamente e vem até mim, como se estivesse me esperando.
Sua expressão era carinhosa e eu não precisava me esforçar muito, para entender que ela já sabia o que tinha acontecido.
Quando ela me abraça, recebo de bom grado e percebo que estava precisando daquele afeto. Andamos juntas até a cama e sentamos ali, ainda abraçadas.
— Fiquei sabendo o que aconteceu — Sua voz era tristonha, enquanto sua mão acariciava meus cabelos carinhosamente. Concordo em um aceno de cabeça, aproveitando o abraço dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esqueça as Chamas e a Tempestade (Livro 1 da série: Herdeiros)
RomanceEla faz Direito. Ele é herdeiro de uma das maiores empresas de NY. Ela é sonhadora. Ele tem o futuro decidido. Ela é novata. Ele o mais popular da universidade. Ela tem cicatriz. Ele também. Talvez eles sejam mais parecidos do que pensam... Alya...