Capítulo 58.

18.1K 1.6K 1.6K
                                    



— O que estão fazendo? — pergunta Matteo, se aproximando de nós. Sei que Zaiden está fazendo o mesmo, pois a cada passo em minha direção, sinto sua presença mudando todo o clima ao nosso redor.

— Pescando — responde, Ralph. De canto de olho, o vejo olhando para Kenai ao meu lado, e então, os dois encaram a vara de pescar na minha mão.

Eles sabiam que eu também estava ferrada.

Vejo Matteo se aproximar do corrimão e olhar para a água igual Lucca fazia. Mas não vejo Zaiden em minha visão periférica. Por um momento penso que talvez ele tenha ido embora, mas qualquer dúvida que existia em relação a isso, some quando o sinto atrás de mim. Meu corpo corresponde ao seu na mesma hora que sua respiração bater contra meu pescoço.

Estanco no lugar, sem entender o que ele estava fazendo. Por um momento, acredito que ele vá brigar comigo e sinto o clima tenso ao nosso redor, todos esperavam que isso também fosse acontecer. Até Matteo, que também havia reparado que eu estava com a vara de pescar do Zaiden. No entanto, me pegando desprevenida, e a todos os outros também, Zaiden passa os braços ao meu redor e segura a vara em minhas mãos, sussurrando:

— Está segurando errado, girassol.

Estremeço com o contato do seu peitoral contra minhas costas. Levo um momento para recobrar o raciocínio. Eu realmente devia estar segurando errado, pois encostava a ponta na barriga em busca de apoio, já que era muito pesada.

— Com...como é então? — pergunto. Não perderia tempo dizendo que eu sabia o que estava fazendo, pois claramente não fazia ideia.

— Assim — Zaiden arruma minhas mãos, me ajudando a segurar da maneira correta. Não posso evitar o calor que sinto quando suas mãos entram em contato com as minhas.

Eu deixava Zaiden arrumar minha posição como se estivesse entendendo o que ele fazia, mas minha mente se encontrava direcionada na sensação que sentia ao ter seu corpo contra o meu.

Quando supostamente seguro da maneira certa, Zaiden me solta e eu automaticamente sinto falta do seu toque. Talvez eu segure errado de novo para que ele possa me ajudar....

— Então é isso? — A voz de Kenai mostrava sua confusão ao olhar para Zaiden atrás da gente.

Zaiden pode ter me soltado, mas ele ainda se encontrava a um passo atrás de mim, nos vendo pescar. Provavelmente observando se eu fazia a coisa certa. Ou, tomando conta da sua vara especial nas minhas mãos, com medo de que eu deixasse cair no mar.

— Isso o que? — pergunta ele.

Fico imóvel. Tinha a impressão de que se eu me mexesse, acabaria segurando errado de novo, e eu queria passar a imagem de ser uma profissional que aprendia rápido.

— Como assim "o que?" — repete o loiro, indignado — Ela está com sua protegida vara de pescar. A mesma que você nos proibiu de encostar.

Dou um sorriso contido ao ver que Zaiden não a tirou de minhas mãos.

— E qual problema? — indaga, parecendo entediado com todo aquele drama.

Kenai joga a mão direita no ar e solta um suspiro, como se estivesse se rendendo. Vejo nesse momento a oportunidade perfeita para zuar o loiro por seu amigo ter deixado eu encostar no objeto que ele nunca pôde.

— Qual o problema, Kenai? Você quer pegar na vara do Zaiden também? — brinco e na mesma hora uma explosão de risos toma o ambiente. Até mesmo Zaiden ri, e apenas o som da sua risada grossa atrás de mim, mexia com cada fibra do meu corpo. Kenai fecha a cara e me mostra a língua como uma verdadeira criança.

Esqueça as Chamas e a Tempestade (Livro 1 da série: Herdeiros) Onde histórias criam vida. Descubra agora